O estudante Ruairi Gray, de 22 anos, comprou a fruta por £1 e deixou na Robert Gordon University em Aberdeen, Escócia, puramente por “brincadeira”. No entanto, ele ficou chocado ao descobrir que os funcionários colocaram o abacaxi dentro de uma caixa de vidro e o deixaram em exposição, acreditando ser uma das obras do museu. Centenas de estudantes e professores elogiaram o abacaxi. Só foi descoberto que a fruta não era uma obra de arte depois que ela já estava há DOIS DIAS em exposição.
A foto da pegadinha do abacaxi se tornou viral, gerando milhares de curtidas e retweets.
Ruairi, natural de Edimburgo, disse ao MailOnline: “Eu vi uma exposição de arte vazia e decidi ver quanto tempo levava para as pessoas descobrirem que o abacaxi não era uma obra de arte. Mais tarde, quando voltei ao local, a fruta tinha sido colocada numa caixa de vidro e estava sendo exposta. Foi a coisa mais engraçada que aconteceu esse ano. Meu supervisor viu a “obra” e perguntou a um professor de arte se ela era real, porque ele não conseguia acreditar. O professor de arte respondeu que era real e que qualquer um podia ver o que o artista quis fazer com a parte superior do abacaxi e o vidro”.
Ruairi, que está cursando o último ano de tecnologia da informação e negócios, adicionou uma mensagem à fruta exposta: “Caso alguém queira comprar a obra-prima, estou aceitando ofertas”.
Afinal, o que é arte??? Entendo que quem quer vender, tenta impor um conceito, convencendo muitos que aquilo é genial. Qualquer semelhança que alguns políticos fazem e manobram "companheiros" é mera especulação...
Nenhum comentário:
Postar um comentário