Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Preso por dois rolos de Papel Higiênico - Justiça

Um homem foi detido por roubar dois rolos de papel higiênico em uma universidade em Itajaí, litoral de Santa Catarina. De acordo com a polícia, ele seria liberado, mas ficou preso por já ter outro mandado de prisão em seu nome.
A polícia militar foi chamada por seguranças da universidade ao suspeitar que o homem, de 39 anos, estava furtando rolos de papel higiênico do local. Ele tentou fugir, mas acabou detido com dois rolos em uma mochila.
Por se tratar de um furto pequeno, o homem seria solto depois de chegar à delegacia. “Eu ia liberá-lo sob o princípio da insignificância. Não teria razão para mantê-lo preso por um furto que não chega a dois, três reais”, explicou o delegado Marcio Luiz Colato, da Central de Polícia de Itajaí, em entrevista. “Mas, quando checamos o nome dele, vimos que já havia outro mandado de prisão por furto.”
Desculpe, mas furto é furto, não importa o montante. Alguns são praticados por extrema necessidade e para saciar uma fome, o que pode aliviar sim, uma prisão. Mas dizer que não cometeu um crime é caminhar para impunidade e para a banalização da Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário