Outras empreitadas do tipo estão em andamento pelas mãos da Virgin Orbit, que deseja usar um Boeing 747-400 para lançamento, e as reconhecidas SpaceX, de Elon Musk, e Blue Origin, de Jeff Bezos. Todas, assim como a Stratolaunch, interessadas na exploração comercial do espaço e, claro, tentando reduzir os gastos por aqui para proporcionar isso.
O Stratolaunch agora é o detentor do recorde de aeronave com maior envergadura do mundo, tendo ultrapassado o Spruce Goose, de Howard Hughes, que tinha 97,5 m de uma asa a outra. Só a título de comparação, o Airbus A380-800, o maior avião comercial do mundo, tem 79,8 m de extensão. Ele é usado por empresas como Lufthansa, Air France e Qantas, além de percorrer a rota comercial mais longa do globo, entre os aeroportos de Sydney, na Austrália, e Dallas-Fort Worth, nos Estados Unidos, um trajeto de 13,8 mil quilômetros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário