Total de visualizações de página

domingo, 10 de fevereiro de 2013

2 - Tecnologia que não aguentou - Economia/Tecnologia

Confira abaixo alguns dos produtos que “morreram” durante o último ano:

Agora vamos aos produtos do Google, que também sofreram revés e foram tirados do mercado.
Picnik - Um dos serviços mais populares para edição de fotos na web, o Picnik foi comprado pelo Google em 2010. No entanto, o editor de fotos não teve vida longa na nova casa. O Google anunciou o fim do serviço em janeiro de 2012. Apesar de o site Picnik desaparecer da web, diversas das suas ferramentas foram integradas ao Picasa e, posteriormente, ao Google+, nova rede social do Google. Agora, elas estão disponíveis na página de fotos da rede social. Entre as ferramentas disponíveis estão alteração de brilho e contraste, corte de imagens e adição de efeitos especiais, como filtros e molduras.
Google Video - Era o site de compartilhamento de vídeos do Google, antes da compra do YouTube, em 2006. O Google Video continuou funcionando depois da aquisição por quase seis anos, mas em julho deste ano o Google decidiu dar um fim ao serviço. O conteúdo publicado pelos usuários por lá, no entanto, não morreu. Em agosto deste ano, ele foi transferido para os servidores do YouTube e os usuários podem assisti-los por lá.
Google Wave - Serviço do Google que incluía ferramentas de chat, e-mail e aplicativos, o Google Wave parou de funcionar em 30 de abril. Ele foi desenvolvido como um serviço de comunicação em tempo real que misturava chat, e-mail e aplicativos. Quando foi lançado, especulou-se que ele poderia substituir mensageiros instantâneos e o e-mail, mas isso não ocorreu. Os usuários ainda podem ler o conteúdo armazenado no serviço até 31 de janeiro de 2013.
Classic Plus - O Google cancelou em novembro o recurso que permitia colocar uma imagem de fundo na página de busca. A ferramenta, conhecida como Classic Plus, deixará de receber novas imagens dos usuários em 16 de outubro. As imagens já enviadas, no entanto, ainda poderão ser acessadas pelos internautas.
Se especula que outros produtos e serviços serão retirados. Mas isso vamos discutir ao longo do tempo, pois alguns nascem mortos e outros ressuscitam, como por um milagre divino (não estou zombando da religiosidade), por, posteriormente, serem apresentados no nicho correto de mercado.
Esses tombos econômicos  afetam em muito a imagem e finanças, além de se questionar a competitividade e longevidade empresarial, que muitas vezes está baseada na criatividade. Questão de aguardar, mas produtos que saíram deixam saudades. Particularmente lamento a retirada dos Palm do mercado, apesar da falta de investimentos, mas são esses que mantém ou acabam com a existência...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Grupo Suprema Decor

Loja 01 - Alameda dos Maracatins, 99 - Moema - SP
Fone:  (11) 3539-1800 | 3539-9500

Loja 02 - Shopping D Av. Cruzeiro do Sul, 1100 - Loja 2208/2209
Fones:  (11) 4506-6098 | 4506-6099


O Grupo Suprema Décor, tem como objetivo, apostar no diferencial de atendimento e qualidade, com preços justos para o conceito de mobiliário planejado. Buscamos com isso a eficiência e satisfação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário