Total de visualizações de página

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Forjando o sequestro... - Educação/Sociedade/Comportamento



Um jovem espanhol tomou uma medida extrema para evitar uma reunião entre seus pais e professores da escola onde estudo. O menino de 11 anos fingiu o próprio sequestro para evitar que os professores reclamassem de seu baixo desempenho escolar. O pré-adolescente, filho de um oficial de polícia da cidade de Xinzo, noroeste da Espanha, mandou uma mensagem de texto para o pai na qual dizia ter sido sequestrado. O policial retornou e `confirmou` o pior. O filho dizia ter sido apanhado na rua e colocado no porta-malas de um veículo - ele dizia saber apenas que era um carro azul da montadora espanhola Seat. O pai acionou os comandantes da polícia local, que se apressaram em fechar estradas para deter os `sequestradores`. Um alerta foi emitido para todo o país e até para Portugal, para um caso de fuga para a nação vizinha. Jornais espanhóis noticiaram o caso em seus sites e mostraram fotos de policiais fortemente armados nas estradas do país. Foi apenas duas horas mais tarde que o pai descobriu que as chaves de um imóvel de propriedade da família haviam sumido. 
No local, o menino foi encontrado e confessou que havia forjado o sequestro. Ele explicou que teria uma aula especial naquela tarde e decidiu que não iria. Aparentemente, o estudante tinha notas baixas e, com medo de uma reunião entre os pais e representantes da escola, decidiu fingir o crime. O pai avisou as autoridades que o sequestro era falso. Não se sabe se a reunião entre os pais do jovem e os professores aconteceu.
Bem, isso pode parecer uma brincadeira, mas poderiam haver sérias consequências  Imaginemos, por exemplo, algum condutor de um veículo com as características mencionadas pelo garoto, viesse a ser abordado, e pelo susto, o condutor não parasse seu veículo. Melhor que isso seja tomado como uma lição, e que todos devem ter responsabilidades, inclusive em assumir suas falhas e erros. O menino não ia bem na escola, agora não vai bem em casa e na cidade que mora...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Grupo Suprema Decor

Loja 01 - Alameda dos Maracatins, 99 - Moema - SP
Fone: (11) 3539-1800 | 3539-9500

Loja 02 - Shopping D Av. Cruzeiro do Sul, 1100 - Loja 2208/2209
Fones: (11) 4506-6098 | 4506-6099


O Grupo Suprema Décor, tem como objetivo, apostar no diferencial de atendimento e qualidade, com preços justos para o conceito de mobiliário planejado. Buscamos com isso a eficiência e satisfação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário