Apelidada de "Arca de Noé", a cápsula consiste numa casca de fibra de vidro que envolve um esqueleto de aço. A intenção do fazendeiro é vender a ideia para governo e organizações internacionais. O invento poderia ser útil em caso de emergências.
Qiyan já construiu sete cápsulas. Segundo o inventor, elas são capazes de boiar na água e algumas possuem um sistema de propulsão próprio. Na parte interna, acomodam até 14 pessoas e têm tanques de oxigênio. Elas são projetadas para manter estabilidade dentro da água.
Liu desenvolveu o invento no quintal de sua casa, em Qiantun, na província de Hebei. A inspiração veio de filmes como '2012' e do tsunami que devastou regiões da Ásia em 2004, contou o chinês à agência de notícias AFP.
Se discute muito, o aquecimento global, com o derretimento das calotas polares, e consequente aumento do nível do mar. Existem estudos sérios considerando esse fator, mas nada que terras um pouco acima do nível do mar hoje, venham a ser afetadas. Quem sabe ele consegue empurrar, ou rolar seu invento para pessoas um pouco mais temerosas, e dispostas a comprar essa bola hermética e "segura"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário