Em 1 ano ou menos – Polarização de dispositivos:
- Ambientes colaborativos - Espaços online que visam facilitar a colaboração e o trabalho em grupos. Nesse tipo de ambiente, a interação acontece independente de onde os alunos estejam;
- Aprendizagem baseada em jogos - Interação de jogos nas experiências educacionais; os benefícios têm se comprovado em desenvolvimento cognitivo, colaboração, solução de problemas e pensamento crítico;
- Celulares - Especialmente quando se fala em smartphones, são o ponto de convergência de muitas tecnologias; permitem acesso a um volume muito grande de informações na palma da mão;
- Tablets - Como os celulares, têm a facilidade da mobilidade e possibilitam aulas dentro e fora da escola. Dispositivos aumentam o leque de recursos pedagógicos.
Em 2 a 3 anos – Uso dos softwares:
- Redes - Investimento em banda larga para grandes eventos esportivos e o maior número de smartphones facilitam acesso rápido, barato e fácil a todos os tipos de informação;
- Geolocalização - Ferramentas recentes permitem a determinação da localização exata de objetos físicos, além da combinação com dados sobre outros eventos, objetos ou pessoas;
- Aplicativos móveis - Nova indústria de desenvolvimento de softwares cria um universo de novas possibilidades educacionais, com compartilhamento de descobertas em tempo real;
- Conteúdo aberto - Conteúdo disponibilizado gratuitamente, via web, dá acesso não apenas à informação, mas ajuda no desenvolvimento de habilidades de pesquisa, avaliação e interpretação.
Para daqui a 4 a 5 anos – Apropriação dos softwares:
- Inteligência coletiva - Conhecimento existente nas sociedades ou em grandes grupos. Como hoje a produção de conhecimento não é mais um monopólio, várias redes são criadas cotidianamente;
- Laboratórios móveis - A tecnologia facilitou que pesados equipamentos, antes disponíveis apenas em bons laboratórios de ciências pudessem ser inseridos em simples celulares;
- Ambiente pessoal de aprendizagem - Formado por uma coleção pessoal de ferramentas montadas para apoiar seu próprio aprendizado; lista é organizada de forma independente e é focada em objetivos individuais;
- Aplicações semânticas - Aplicativos que organizam informações de várias fontes e fazem associações entre elas, apresentando o resultado de forma atraente ao usuário.
Isso demonstra tendências, possiveis de serem realizadas. O mercado se movimenta para tal caminho, mas precisamos acompanhar. A formação educacional é fundamental no desenvolvimento da sociedade. Melhor se preparar...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Loja 01 - Alameda dos Maracatins, 99 - Moema - SP
Fone: | 3539-9500
Loja 02 - Shopping D Av. Cruzeiro do Sul, 1100 - Loja 2208/2209
Fones: | 4506-6099
O Grupo Suprema Décor, tem como objetivo, apostar no diferencial de atendimento e qualidade, com preços justos para o conceito de mobiliário planejado. Buscamos com isso a eficiência e satisfação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário