Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ladrão quer indenização - Sociedade

Samuel Cutrufelli, um ladrão de 31 anos, abriu um processo contra Jay Leone, que reagiu a um assalto na Califórnia. Cutrufelli invadiu a casa de Leone e foi baleado pelo dono. Agora, o criminoso exige reparação por danos físicos e morais.
Não bastasse as orientações das autoridades policiais, por estas terras, onde não devemos reagir, ficando apenas indefesas vítimas, prostradas perante à violência urbana, me deparo como informação assim.Já somos reféns de nossa legislação, onde as pessoas não tem o direito de se defenderem, pois podem tornar-se vítimas. Oras, vítimas já somos quando invadem nosso patrimônio, levam nossos bens e tiram nossas vidas (nos latrocínios).
Vítimas somos, quando tiram o dinheiro público para benesses pessoais. Políticos corruptos, que a sociedade insiste em manter no poder, fazem negócios onde uma parte lhes compete. Isso é noticiado à todo momento, e não aprendemos ainda.
Reagir a um ataque, pode não ser a melhor alternativa, mas ser orientado a nada fazer é pior ainda. Ainda mais quando se parte de alguém que deveria ser preparado e jamais passar publicamente esse tipo de conduto. Isso é bom senso, ninguém vai reagir se não encontrar um meio de faze-lo.
Mas voltando ao assunto em pauta, vejo que não apenas no Brasil existe a tentativa de inversão. Conversando com um lojista vi que ele está sendo processado, por ter quebrado o braço de um rapaz. Ocorre que o rapaz é assaltante, e tentou com uma arma branca (faca), tomar seus pertences. O ladrão após passar pelo serviço médico, foi a delegacia fazer um Boletim de Ocorrência contra esse lojista.
Lembro também uma reportagem que um ladrão, na tentativa de assaltar uma farmácia, teve o veículo furtado (que ele havia furtado antes), e o objeto do roubo, foi levado por outro meliante. A vítima foi à Delegacia prestar queixa, por entender que ele era vítima também.
Assim caminhamos, e assim os valores ficam deturpados e difíceis de serem compreendidos...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Grupo Suprema Decor

Loja 01 - Alameda dos Maracatins, 99 - Moema - SP
Fone:  (11) 3539-1800 | 3539-9500

Loja 02 - Shopping D Av. Cruzeiro do Sul, 1100 - Loja 2208/2209
Fones:  (11) 4506-6098 | 4506-6099


O Grupo Suprema Décor, tem como objetivo, apostar no diferencial de atendimento e qualidade, com preços justos para o conceito de mobiliário planejado. Buscamos com isso a eficiência e satisfação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário