Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

01 - O Turismo de São Paulo - Economia/Turismo

Posso ser considerado bairrista, quando alguém se refere à região ou localidade de seu domicílio, quando enaltece um tema. No caso estou comentando de minha cidade de nascimento e moradia, à qual, apesar de muitas decepções, ainda quero viver e envelhecer (ainda mais).
Apesar do foco econômico, tenho certeza que a cidade é muito mais para o turismo. Uma força é a gastronomia, mas vamos aos negócios...

A cidade que não dorme, que realiza um evento a cada seis minutos e recebe mais de 13 milhões de turistas por ano ainda é considerada a líder brasileira em turismo de negócios. Segundo estimativas do Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) a cidade receberá mais de oito milhões de turistas de negócios e três milhões de turistas de eventos em 2014. Isso representa um impacto de mais de R$ 9 bilhões em receita com turismo para este ano na cidade, equivalente a 80% da receita total estimada para 2014.
De acordo com o Observatório, os turistas de negócios e eventos representam 75% dos hóspedes em hotéis da cidade que, vale ressaltar, possui o maior parque hoteleiro do Brasil, com 42 mil apartamentos disponíveis. Para se ter ideia da dimensão que esse cenário representa, o Rio de Janeiro possui 27 mil quartos.
Outro dado interessante mostra que o setor hoteleiro emprega mais de 16 mil pessoas na capital paulista e de cada quatro empregos do setor, três são em virtude do movimento de turistas de negócios e eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário