Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Natal - Religiosidade

Feliz Natal - Assim dizem as pessoas nesta data. Uma mistura de desejo e saudação, onde se deseja felicidade aos demais. 
Falar sobre a data, para alguns triste, para outros presentes, e ainda em outros casos a esperança, pode parecer muito difícil, e o é. Então, antes, quero tentar remeter a origem da data. Neste dia, atribui-se a natividade de Jesus, personagem bíblico, profetizado e cultuado por uma grande parcela da população que professa o cristianismo. Para pessoas que tem como a origem da fé, outras origens, apenas uma pessoa a quem se atribuí, filho de DEUS, ao qual foram cultuados milagres.
Não vou discutir a origem, se houveram fatos, mas, sim a data em questão. O simbolismo indica a natividade. Convencionou-se dizer que se comemora o aniversário de Jesus, e muitos povos, o fazem, mas com o tempo, houve a transformação do objetivo da data.
Com a menção dos Reis Magos, que levariam presentes, para o filho de DEUS, algumas pessoas viram a oportunidade de gerar negócios. Gerou-se a febre dos presentes, uma data de grande significado para o comércio, mesmo em épocas de crises econômicas, mas sempre com presentes.
Além disso, mesas fartas, com produtos sofisticados, para o padrão de consumo, bebidas em grande quantidade, roupas novas, perfumes importados. Um rol grande, onde procuram se fartar, brindar, e trocar presentes. Mas ai vem uma pergunta: Ainda se lembram o que estão comemorando?
Sempre ouvi falar da "Magia de Natal". Me perguntava, o que seria isso, mas o tempo foi me ensinando seu real significado, ao menos em minha pessoal interpretação.
A Magia do Natal é poder estar reunido com as pessoas que amamos, e celebrar a natividade. Não apenas transformar numa festa de exibição, ou fartura, que deve também ocorrer, mas voltar também na sua origem, que significa para muitos, ao menos assim professam, a origem daquele que DEUS nos entregou em nossa forma, para nos orientar e ensinar.
Feliz Natal à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário