Escrevo aqui um dilema que muitos enfrentam: A busca de uma recolocação profissional, em um ambiente de crise estabelecida com a baixa oferta de vagas.
Não seria nada diferente, se, mesmo participando de um processo, não digo o simples envio de um currículo, mas de dinâmica e entrevista, ficar sem um retorno, mesmo que negativamente (o mais comum, visto a quantidade e qualidade de concorrentes). Não digo de quem fica aguardando pacientemente o retorno, mas que busca algum tipo de informação, e, simplesmente fica no limbo.
Meu comentário deve-se, a coincidentemente, eu participar de dois processos distintos, em duas empresas, participantes do mesmo grupo econômico, com decisões distintas, ao menos entendo assim. Em ambos, não citar quais foram, participei de entrevistas, e, ficaram de me dar um retorno, salientei que gostaria, mesmo que desfavorável. Afinal, aprendemos com erros, e precisamos aprimorar onde erramos. Para tanto, apontar onde está a falha é fundamental.
Mas, ocorre que poucos se manifestam. Talvez a correria, a quantidade de candidatos, a pressa pelo processo, decisões superiores, enfim, nada se justifica, num ambiente corporativo, a falta de feedback. A meu ver, é uma falta de compostura, e vocês? O que acham?
Nenhum comentário:
Postar um comentário