Total de visualizações de página

domingo, 8 de julho de 2018

02 - LopBuri Monkey Festival - Turismo

Em Prang Sam Yot, construído no século XIII, os macacos se banham em pequenos tanques, descansam em torno das três grandes torres do monumento ou sobem nos turistas na busca de comida ou qualquer objeto que lhes chame a atenção.
Enquanto os devotos acendem suas velas e deixam o incenso na frente da estátua dourada de Vishnu em Phra Karn, os macacos balançam nos galhos de uma grande figueira sagrada no recinto ou se refestelam com bananas, melões e todo tipo de frutas.
Resultado de imagem para lopburi
Curiosamente, escalam do lado de fora do templo que acolhe a imagem, mas não tentam entrar. Quase todas as lojas têm um bastão caso os macacos se descontrolem, mas geralmente a convivência é pacífica e até são alimentados pelos moradores.
"Convivemos há muito tempo. Estou há 40 anos aqui e sempre houve macacos. No entanto, o seu número cresceu nos últimos anos. Antes, quando cheguei, havia menos", explicou à Agência Efe Taveesak Srisangnan, um morador de 74 anos.
"Agora conheço todos os aspectos do seu comportamento. O mais importante é estar atentos às nossas propriedades", acrescentou Taveesak, que dirige uma pequena loja de alimentos em frente ao altar hindu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário