Segundo Saeed, a construtora tem mais tradição em ativos imobiliários comerciais e este será seu primeiro dentro desse conceito voltado para energia limpa. “Construímos um conjunto comercial de sete torres na parte financeira da cidade.”
Condomínio de luxo usa energia solar e tem carros elétricos para locomoção dos moradores
Ao longo da rodovia que dá acesso à cidade sustentável, vários condomínios de luxo e resorts também estão sendo erguidos. Batizados com nomes pomposos, como Beverly Hills (alusão ao bairro de alto padrão da Califórnia, nos EUA), por exemplo, os condomínios são voltados para altos executivos, sobretudo estrangeiros, que buscam manter o mesmo padrão de vida e de conforto de seus países de origem. A ideia é que as famílias não precisem se deslocar para a região mais central de Dubai para fazer compras.
Depois de um boom imobiliário em Dubai, o setor de construção enfrentou um período de crise entre 2009 e 2012, e agora está retomando seus negócios. Construtoras como Damac, Emaar, Meera e Nakheel voltaram a tocar seus projetos e as principais avenidas estão tomadas por obras.
Os investimentos em projetos sustentáveis nos países do Oriente Médio deverão crescer nos próximos anos e devem receber incentivos dos governos locais, segundo os organizadores da Big 5, maior feira de construção civil da região, realizada na última semana de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário