Total de visualizações de página

sábado, 4 de maio de 2019

02 - Após doença do filho, vice-campeã olímpica de basquete entra para faculdade - Esporte

“Não havia tratamento no Brasil, só em Paris”, relembra ela, que leiloou a medalha olímpica e participou de campanhas para ajudar a custear as despesas de duas viagens para a França em 2016.  Meu filho fez cirurgias no cérebro e está curado. Percebi que muitas pessoas viviam a mesma situação, mas não tinham as mesmas oportunidades do que eu, então pensei como poderia ajudá-las", comenta Claudia.
A saída então foi entrar na faculdade de direito para que pudesse ajudar outras famílias. "Quero me desenvolver na área e batalhar para que o Brasil assegure tratamento para todas as condições de saúde. Quando isso não for possível, como no caso do meu filho, o tratamento no exterior possa ser garantido e custeado pelo Estado. Minha grande missão é ajudar as crianças".Reprodução/Leandro Las Casas
Cláudia e o filho Maurílio, causa de sua inscrição na faculdade de direito

Contemplada com um Projeto de Bolsa Científica, Cláudia aproveita todas as oportunidades que tem dentro do campus. Além da iniciação, ela participa de um projeto de revitalização da Casa Dom Bosco, um espaço que acolhe crianças e adolescentes afastados do convívio familiar. “As pessoas não devem cursar a faculdade centradas apenas no ‘eu’”, aconselha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário