Por outro lado, Marco Cassol, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), aponta que até indivíduos que se submeteram a cirurgias de reconstrução facial podem, eventualmente, realizar o transplante.
Mas ele lembra que, antes de decidir se é razoável realizar o procedimento, sempre "é necessário definir o motivo pelo qual aquela região não tem barba. Definindo isso pode-se estabelecer o tratamento correto".
Para evitar quaisquer problemas, porém, Bianco recomenda que o interessado procure por uma clínica renomada na área. "Aqui no Brasil tem apenas de 2 a 3 cirurgiões, no máximo, que dominam bem o transplante total de barba, não só o reparador", observa.
Além disso, ele lembra que, caso o procedimento seja realizado por um profissional inexperiente, pode trazer consequências desastrosas para a aparência do paciente.
Finalmente, é preciso tomar muito cuidado no período pós-cirúrgico. "O homem não deve se barbear nos primeiros 15 dias após o transplante e deve evitar a exposição solar prolongada sem nenhuma proteção no primeiro mês", adverte.
Depois disso, o processo do transplante de barba estará completo, e você poderá voltar à rotina costumeira, adotando os cuidados que qualquer homem barbado precisa ter para não perder o estilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário