Total de visualizações de página

domingo, 12 de maio de 2019

Dia das Mães

Pode parecer repetitivo, talvez o seja, mas falar do dia de hoje é uma das várias formas que podemos manifestar nosso amor. Está na moda alguém.
Infelizmente, minha mãe não mais está neste plano, partiu tem alguns anos, mas sua presença, força, amor, carinho, dedicação, sacrifício entrega foi tamanha, que acho que ainda se manifesta. Falo isso, pois (comentarei com mais propriedade depois) segundo alguns estudos, se tivéssemos equipamento adequado na separação e amplificação, poderíamos escutar os sons do início da vida como entendemos.
Digo isso, pois o som é uma onda, que se propaga no ar, líquido e massas sólidas, mas ele se dispersa, muitas vezes refletindo em superfícies, espalhando a onda, mas na integralidade do som original. Isso aprendi  em física, onde as ondas rebatem e diminuem a intensidade, mas não desaparecem totalmente. Mas realmente isso tento explicar num outro momento.
Mas voltando ao assunto principal do dia, quero manifestar minha visão. A mulher já nasce abençoada, com a possibilidade da maternidade. Que os críticos esperneiem, pois o choro é livre, mas isso é biologia. Nem todas, por opção ou  por restrições acaba abraçando isso. E, pior, nem todas, quando se tornam MÃES, de fato se dedicam ou dispensam os cuidados necessários.
É uma tarefa árdua, que homem algum saberá. Podem até dizer que muitos pais são dedicados que cuidam com amor. Isso jamais vou negar, mas a intimidade que a mulher tem com o filho, durante a gestação é incomparável.
Então, quero dizer que as mulheres, espiritualmente falando, nascem com uma vantagem perante os homens, por esse presente que a natureza pode proporcionar. É um presente trabalhoso sim, mas com zelo e atenção, mesmo não dispondo de muitos recursos, consegue formar pessoas dignas.
Quero dizer com isso, finalizando, que mesmo MÃES, que não puderam gerar seus filhos, mantêm a essência e o carinho, mesmo quando se dispõe a uma adoção, pois isso é uma escolha, e ela dedica o amor incondicional, que  os homens apenas entenderão, um pequeno pedaço, como o tempo.
Esta é minha pequena homenagem à todas MÃES e que tenham um dia muito feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário