Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A Pirata contra a pirataria??? - Sociedade/Comportamento


Julia Schramm, uma das mais importantes líderes do Partido Pirata alemão, abriu um processo judicial para impedir a circulação de cópias ilegais de sua autobiografia intitulada “Confissões de Uma Exibicionista de Internet”. A ação na Justiça foi aberta pela editora do trabalho e iniciou uma revolta dentro do partido. Os colegas de pirataria de Julia a acusam de “traição” e de ter se “vendido às corporações”.
Um tanto quanto obscuro esse tipo de postura. Se alguém defende a pirataria, achando que violar direitos não é crime, não pode estabelecer um vínculo contra sua filosofia. No mínimo é hipocrisia. No caso da sorridente pirata, quando estabelece sua biografia, quer compartilhar seus feitos, e por que não dizer, seus crimes. 
Cópias de obras existem aos montes. Estudantes se valem disso para obter partes, ou livros inteiros, que não conseguem encontrar, ou que os preços ficam impraticáveis para obter um exemplar legalmente. Criticar ou mais que isso, processar pela violação, é um direito de quem detém a propriedade intelectual. Só que fica estranho demais observar o objetivo do livro, e seu teor.----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Grupo Suprema Decor

Loja 01 - Alameda dos Maracatins, 99 - Moema - SP
Fone: (11) 3539-1800 | 3539-9500

Loja 02 - Shopping D Av. Cruzeiro do Sul, 1100 - Loja 2208/2209
Fones: (11) 4506-6098 | 4506-6099


O Grupo Suprema Décor, tem como objetivo, apostar no diferencial de atendimento e qualidade, com preços justos para o conceito de mobiliário planejado. Buscamos com isso a eficiência e satisfação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário