Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de março de 2013

01 Guatelama tem cidade Segura? - Sociedade/Comportamento

Na Cidade da Guatemala, onde metade dos 14 milhões de habitantes vivem na pobreza, construtoras erguem condomínio isolado do centro para os ricos. Uma estrada segue em direção à fronteira final da Cidade da Guatemala, passando por uma região onde os moradores mais pobres da capital vivem em cabanas cobertas com plásticos e roubam energia elétrica de postes de iluminação nas proximidades.


Carro passa pela rua principal de Paseo Cayala, uma quase cidade independente no subúrbio da Cidade da Guatemala
Cerca de 11 km ao sul do centro histórico, a esburacada estrada de duas pistas chega a portões de ferro que abrigam prédios de apartamentos e lojas decorados em estilo colonial espanhol. Moradores do local saboreiam cappuccinos e cafés com leite sob guarda-chuvas vermelhos nas cadeiras de prata elegantes das cafeterias que ficam diante de um calçadão.
Construtoras guatemaltecas estão construindo ali uma cidade quase independente para os ricos de uma capital marcada pelo crime e pelos engarrafamentos. No centro dessa nova empreitada, fica a propriedade de 14 hectares batizada de Paseo Cayala, que contempla apartamentos, parques, botiques de luxo, igrejas, casas noturnas e restaurantes, tudo isso dentro de um grande condomínio fechado.
Os construtores do Paseo Cayala disseram que o local oferece alojamento para os guatemaltecos com variedade de rendimentos, embora até agora o apartamento mais barato custe cerca de 70 vezes a média do salário anual na Guatemala. Eventualmente, o Grupo de Gestão de Cayala pretende expandir o projeto "Cidade de Cayala", tomando uma dimensão de 352 hectares, uma área um pouco maior que a do Central Park de Nova York.

O Grupo Suprema Décor, tem como objetivo, apostar no diferencial de atendimento e qualidade, com preços justos para o conceito de mobiliário planejado. Buscamos com isso a eficiência e satisfação. 

O segmento de mobiliário modulado (chamado também de planejado) tem ganhado força, principalmente considerando alguns aspectos importantes, como o melhor aproveitamento dos espaços cada vez mais reduzidos dos imóveis nos grandes centros. Também há que se considerar a personalização, fugindo à mesmice, dando aos ambientes o toque pessoal.
Possuímos duas lojas na cidade de São Paulo, estrategicamente localizadas buscando atender no aspectos de conforto e segurança. Agende uma visita e surpreenda-se. Lembre que móveis modulados/planejados é um conceito que se aplica não apenas à residências, mas também às empresas com várias possibilidades para escritórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário