Total de visualizações de página

sábado, 9 de março de 2013

03 - Microapartamentos: Uma tendência? - Sociedade/Economia



No lado oeste de Manhattan, não demora muito tempo para que Jack Sproule, 67 anos, diretor financeiro de uma escola, dê uma demonstração do quitinete em que mora com sua esposa. Com 27 m², há espaço suficiente para uma cama que dobra na parede, uma cozinha e um banheiro adequadamente decorado, que Sproule brinca ser o único lugar para escapar quando há uma briga entre o casal.
Mas um dos principais atrativos do apartamento é a vista de sua janela. "Olha só esta vista," disse Linda Sproule, apontando para a vista que dava para enxergar desde o Central Park até o Museu Metropolitano de Arte a distância.
A iniciativa das microunidades apela para este fator - um apartamento pequeno pela oportunidade de viver em uma das grandes cidades do mundo. Espera-se que o preço dos apartamentos minúsculos recém construídos, dependendo da localização, custem o mesmo valor que um quitinete, mas seriam equipados com instalações modernas e práticas.
Sproule disse que viver em um espaço pequeno tem seus benefícios pessoais. "Isso nos ajuda a focar um no outro", disse. Sem muita manutenção, “é incrível quanto tempo livre temos para passar um com o outro. Ele também nos permite explorar mais Nova York".
Neuman não disse o quanto ele paga por seu pequeno quitinete, a não ser que paga menos do que o valor de mercado em seu bairro. Depois de cinco anos vivendo em seu apartamento, a claustrofobia foi substituída por um medo muito diferente. "Talvez a cada dois anos eu tenha um pesadelo que o meu apartamento é enorme", disse Neuman. "É completamente aterrorizante."
Hoje se torna cada vez mais necessário o planejamento do espaço utilizado. Para isso existem empresas que trabalham para que isso ocorra, dando personalidade ao projeto, e trazendo um pouco mais de conforto ao ambiente onde precisamos nos sentir bem, que é nossa casa.
Quando pensar como fazer em sua nova casa, que talvez tenha dimensões reduzidas, ou não tão espaçosas como no passado, lembre-se que pode otimizar de forma coerente, valorizando mais esse local onde vai te acolher. Empresas de mobiliário planejado pode auxiliar, desde que com informações honestas. Afinal, projetos bonitos existem e muitos, mas a qualidade e a orientação é que diferem as lojas. Isso sem falar nos materiais e medidas, que podem encher os olhos, mas que depois acabam mostrando que a economia nem sempre compensa, pois deixou de ser econômico no momento que o produto passa a sensação de desconforto...

Jack Sproule abre uma cama em um microapartamento exposto no Museu da Cidade de Nova York
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Grupo Suprema Decor

Loja 01 - Alameda dos Maracatins, 99 - Moema - SPFone:   (11) 3539-1800 | 3539-9500

Loja 02 - Rua Eleonora Cintra, 335 - Jardim Anália Fones:   (11) 26711382 (11) 99127-9429
O Grupo Suprema Décor, tem como objetivo, apostar no diferencial de atendimento e qualidade, com preços justos para o conceito de mobiliário planejado. Buscamos com isso a eficiência e satisfação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário