Quando criei este blog, tinha por objetivo primordial em comentar algo, em cima de algum assunto. Hoje com um volume de material interessante, observo que tenho leitores das mais distantes localidades, não apenas amigos de redes sociais, que, me desculpem, pouco utilizo, e evito.
Muitas vezes não menciono a fonte original, pois, em várias oportunidades, são fragmentos utilizados, em cima de pesquisa e estudo sobre algum assunto em questão, não podendo manter a originalidade do artigo inicial. Isso não quer dizer que faço por desmerecer quem escreve e tem a ideia.
Tenho me recusado a comentar algumas coisas corriqueiras, ou de extrema traumaticidade, visto que pode causar comoção, e tentar incriminar ou que venha a ser utilizado como tese de defesa. Poderia, no calor ter comentado a fatalidade de Santa Maria, mas tenho minha visão pessoal, sou crítico, e prefiro me omitir, que interpretar meu entendimento.
Tive a grata surpresa em ser convidado, tido como especialista, de uma grande rede de TV, sobre um assunto em especial, que pesquisei, e fiquei feliz pela forma como entenderam. Mas por questão de bom senso, contatei o produtor e desfiz a errônea interpretação.
Utilizo este meio como forma de dar vazão ao conhecimento, entretenimento, informação, mesmo que tardia, mas com conteúdo e posição. Não gosto de comentar política, pois acredito que não valha a pena dar créditos ao que temos e ao que elegemos. Poucos são os que verdadeiramente merecem meu respeito, e eu seria bombardeado, se assim me colocasse, pois afinal, este não é o objetivo do blog.
Tenho em mente que pessoas me leem com frequência até, de várias localidades, visto haver mecanismos de verificação de origem (países), e consegui leitores de todos os continentes. Alguns com regularidade que me espanta, ao mesmo tempo me traz felicidade.
Isso me torna responsável pelo que escrevo/compartilho. Lidar com público tão amplo, saindo do foco local e bairrista, me provoca uma preocupação maior com a escrita. Por isso, quero tornar público que a originalidade talvez seja deixada de lado, e buscar no conhecimento comum, ou compartilhado, é de certa maneira homenagear o autor ou autores, sem com isso, deixar de respeitar o direito. Retificarei sempre que necessário, sem julgar ou comprometer a força daquilo que entendi como algo bom de se compartilhar e pontuar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário