Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de março de 2013

01 - Micro apartamentos: Uma tendência? - Sociedade/Economia

Hoje e amanhã, escreverei sobre um assunto ao qual me interessa. Hoje, o espaço urbano está cada vez mais escasso e caro. Para isso os imóveis novos acabam trazendo mais objetividade na utilização do espaço. Essa novidade se mostra cada vez mais presente nas grande cidades. Em Nova York micro apartamentos são tendência, mas a cidade americana pode derrubar uma exigência criada em 1987 de que todos novos apartamentos construídos precisam ter pelo menos 37 m².
Sam Neuman brinca que não tem como pendurar seu casaco quando chega em casa à noite – isso ocuparia metade de seu apartamento. Essa é a vida em sua casa, localizada a poucos quarteirões da movimentada Times Square de Manhattan, que com 26 m² tem espaço suficiente para uma cama, uma mesa, um suporte de TV em uma parede e uma pequena cozinha.
"Eu desenvolvi como se fosse uma Síndrome de Estocolmo, na qual você se identifica com seus sequestradores", disse o publicitário de 31 anos de idade. "Quando eu me encontro no apartamento de outras pessoas, eu penso, 'Por que será que precisam mais do que um quarto?" Eu estou realmente muito feliz no meu apartamento. Realmente não tenho como acumular coisas ou eu não teria onde colocar."
A cidade de Nova York é famosa por suas legiões de moradores que vivem em apartamentos extremamente pequenos. Muitos deles tem orgulho disso e até encaram esse fato com um certo humor. Agora, a cidade está prestes a presenciar o quão pequeno os apartamentos dos nova-iorquinos se tornarão.
Nova York, que já tem 8,2 milhões de habitantes, deve ter um aumento populacional de 600 mil pessoas até 2030. Um terço dos domicílios da cidade tem apenas uma morador, uma percentagem de 46% na ilha de Manhattan. Moradores pagam uma média de aluguéis de US$ 2 mil por mês por um quitinete e US $ 2,7 mil por mês por um apartamento de um quarto.

Modelo de microapartamento disponível no Museu da Cidade de Nova York, nos EUA----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Grupo Suprema Decor

Loja 01 - Alameda dos Maracatins, 99 - Moema - SP
Fone:  (11) 3539-1800 | 3539-9500

Loja 02 - Shopping D Av. Cruzeiro do Sul, 1100 - Loja 2208/2209
Fones:  (11) 4506-6098 | 4506-6099


O Grupo Suprema Décor, tem como objetivo, apostar no diferencial de atendimento e qualidade, com preços justos para o conceito de mobiliário planejado. Buscamos com isso a eficiência e satisfação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário