Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de março de 2013

02 - Microapartamentos: Uma tendência? - Sociedade/Economia

Com o aumento da população e do aluguel, os construtores de Nova York desafiam arquitetos a projetarem formas de ser tolerável - e até confortável - residir em habitações de 23 a 32 m². A cidade pretende incorporar esses projetos em um complexo de apartamentos que deverão ser construídos na zona leste de Manhattan no ano que vem, chamados de "microunidades".
O objetivo é disponibilizar esses apartamentos minúsculos por toda a cidade como opções acessíveis para jovens solteiros, moradores com um orçamento limitado e pessoas sem família que estão cada vez mais excluídos de um dos mercados imobiliários mais caros do país.
Se o programa-piloto for bem sucedido, Nova York pode derrubar uma exigência criada em 1987 de que todos novos apartamentos construídos precisam ter pelo menos 37 m². Este é um conceito já aprovado por algumas cidades. São Francisco aprovou recentemente a construção de apartamentos de 20,5 m². E Tóquio e Hong Kong há muito tempo oferecem moradia em microunidades.
Como tentativa para que os nova-iorquinos comecem a reconsiderar o tamanho de seus apartamentos, o Museu da Cidade de Nova York inaugurou uma exposição no início de janeiro com um apartamento totalmente mobiliado de 30 m², que incorpora os mais recentes projetos de economia de espaço. Um sofá cama, uma poltrona que possui quatro cadeiras dobradas guardadas, uma mesa dobrável sob o balcão da cozinha e uma televisão que desliza para revelar um bar.
Neuman ficou espantado com o quão espaçoso e arejado o apartamento parecia ser em comparação com o seu. "Se eles tivessem TV a cabo e encanamento, eu me mudaria amanhã", disse durante um passeio através da exposição com um repórter. "Você pode realmente dar uma festa sem se sentir como se estivesse no metrô na hora do rush."

Closet de roupas fica próximo de cozinha em microapartamento exposto no Museu da Cidade de Nova York
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Grupo Suprema Decor

Loja 01 - Alameda dos Maracatins, 99 - Moema - SPFone:   (11) 3539-1800 | 3539-9500

Loja 02 - Rua Eleonora Cintra, 335 - Jardim Anália Fones:   (11) 26711382 (11) 99127-9429
O Grupo Suprema Décor, tem como objetivo, apostar no diferencial de atendimento e qualidade, com preços justos para o conceito de mobiliário planejado. Buscamos com isso a eficiência e satisfação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário