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domingo, 10 de março de 2013

04- Microapartamentos: uma tendência? - Economia/Comportamento

Bem, nos últimos 3 dias, escrevi a respeito de uma tendência que cada vez se faz mais presente, principalmente nas cidades onde existe uma escassez de grandes áreas para edificações. Com a redução de terrenos disponíveis, os poucos que acabam restando são inflacionados pelo mercado, e consequentemente, tem seu projeto otimizado ou com valores estratosféricos.
Na verdade o que quero hoje comentar é sobre o ramo de negócio ao qual estou inserido: Móveis Planejados.
Quando se fala nesse tipo de produto, nem todos estão com a visão correta ou direcionada. Então hoje tentarei esclarecer alguns pontos que, pela minha pouca experiência, se tornam recorrentes.
Projeto: Quando alguém entra numa loja de móveis planejados, começa a projetar o seu ambiente, seja ele residência ou trabalho. Isso independe do ambiente contemplado que muitas vezes pode ser feito em etapas, desde que não se apegue às cores da moda, pois podem ser descontinuadas pela fábrica.
Empresa: Isso é uma preocupação no consumidor, visto que houveram muitos problemas com relação à entrega, sumiço do lojista, e frustração da aquisição. As empresas sérias exigem contra-partida real do lojista para que ele se torne seu representante. Com isso, muitas lojas fecharam nos últimos meses, por estarem em desacordo ou fora do perfil do fabricante. O Fabricante, um caso à parte, se está no mercado aberto, ou seja, é uma Sociedade Anônima, com ações comercializadas na Bolsa de Valores, implica que ela tem uma responsabilidade à mais, não apenas jurídica, mas com os investidores, que querem manter o negócio saudável e competitivo.
Linha: Existem lojistas que atendem aos diversos segmentos. Isso implica que algumas marcas são destinadas a um determinado perfil de público, focados em empreendimentos de alto valor, ou dos ditos imóveis de baixa renda. Mesmo um imóvel de pequenas dimensões pode e deve oferecer conforto aos seus ocupantes.
Valor: Bem, entra ai o calcanhar de Aquiles. Preços existem vários. O que vai diferir um de outro é o projeto e tipo de mobiliário. Em outras palavras, fabricantes podem atender a todo tipo de público. O diferencial é quanto o consumidor se dispõe a investir, para que o lojista consiga adequar o melhor projeto e produto para atender sua expectativa.
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Grupo Suprema Decor

Loja 01 - Alameda dos Maracatins, 99 - Moema - SPFone:   (11) 3539-1800 | 3539-9500

Loja 02 - Rua Eleonora Cintra, 335 - Jardim Anália Fones:   (11) 26711382 (11) 99127-9429
O Grupo Suprema Décor, tem como objetivo, apostar no diferencial de atendimento e qualidade, com preços justos para o conceito de mobiliário planejado. Buscamos com isso a eficiência e satisfação. 

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