Francisco Everaldo Oliveira da Silva, Tirica, que tenta a reeleição como deputado federal pelo PR paulista, é talvez o maior representante desse grupo. Ele já protagonizou polêmicas ao fazer paródia de música do Roberto Carlos durante o seu programa na televisão. Recentemente, ele apareceu ao lado de um veículo Brasília. Em seu programa, diz que, para ser deputado federal, é preciso conhecer Brasília, a capital do País. Em seguida, surge ao lado de seu carro, fazendo piada com o nome da cidade e o nome do veículo.
O PMN em Pernambuco tem dois candidatos que estão na lista dos inusitados. Um deles é Pedro Renan de Oliveira, que se apresenta como Jesus e concorre ao cargo de deputado estadual. Já Dengue persegue uma animação de um mosquito aëdes aegypt, transmissor da dengue. Ele fecha a participação matando o mosquito com uma palma.
Ainda há candidatos que encarnam um super-herói. No Espírito Santo, logo no primeiro dia de campanha de deputados, Arquires de Souza Ferreira apareceu na TV como Batman e ainda afirmou que "vai acabar com os coringas todos de uma vez", em uma alusão ao rival do herói nos quadrinhos e cinema. Quem marca presença também é o Super-Homem, mas na sua versão sem fantasia. Ewerson Alves da Silva é o Clark Crente, candidato a deputado estadual pelo PSC no Paraná.
Para completar, Paulo Batista, candidato a deputado estadual em São Paulo pelo PRP, usa e abusa de seus "poderes" em vídeos no horário eleitoral e outras produções que circulam na internet. O postulante tem, por exemplo, raios privatizadores.
Outros candidatos apelam para algumas associações. Do universo da mágica vem o Mister M, candidato a deputado federal pelo PMDB em Minas Gerais, que promete "um passe de mágica contra a corrupção no Brasil". Já Keniata, candidato a deputado estadual no Espírito Santo pelo PSDB, ataca de garçom para tirar a 'panelinha' da Assembleia Legislativa.
Infelizmente, esses são alguns dos postulantes aos cargos eletivos no Brasil. Brincar com alguns assuntos, virou forma de chamar a atenção. O pior é que alguns conseguirão votos necessários, para virarem representantes do povo. E ainda se incomodam quando chamam que aqui não é um país sério...
Pedro Renan de Oliveira, que se apresenta como Jesus, é candidato a deputado estadual em Pernambuco pelo PMN. Foto: Reprodução
Pedro Renan de Oliveira, que se apresenta como Jesus, é candidato a deputado estadual em Pernambuco pelo PMN. Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário