Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

(*)Eleições Brasileiras - Política

Algumas coisas mudaram. Candidatos ao cargo máximo desta Nação estão em franca disputa, um, teve sua vida ceifada, por um acidente que talvez jamais venhamos a descobrir como ocorreu, apenas que ocorreu. Se foi orquestrado (desconfio que sim) ou não, acredito que de nada vai mudar o rumo do que já foi traçado, ou está ocorrendo. Destinos existem sim, mas podem ser alterados ao longo do tempo, em virtude de atos.
Diz a religião, a qual respeito e acredito em muitas de suas verdades, que nós escolhemos nosso caminho, para chegar ao local onde foi determinado. Em outras palavras, existem muitas estradas, ruas, vielas e ruelas, por onde podemos caminhar até o término de nossa jornada. Chama-se a isso "Livre Arbítrio", que é a faculdade de podemos decidir como fazer algo. Lógico que na lei ta física, toda ação tem uma reação.
Mas não quero aqui ficar divagando sobre religiosidade, pois todos tem, salvo aqueles que não acreditam, mas cada qual, professa sua fé de forma pessoal. Apenas acredito que temos tarefas a cumprir, e nós escolhemos como proceder...

(*) Me desculpem, pois já publiquei esta mesma matéria em 01/05/2014, mas a população acaba tendo memória curta, nada melhor que mostrar e quem sabe, mudar os rumos deste país que tanto amo...

Nada mais justo que colocar algo para o dia do Trabalho, uma manifestação sobre uma postura de alguns formadores de opinião. Fico, sinceramente estarrecido, com o discurso ufanista que muito pregam, mas que vivem de forma totalmente distinta. O ranço é evidente, mostrando as garras, e a mediocridade.
Recebo com certa frequencia manifestos contra o partido político hoje, detentor do poder. Infelizmente partidos tem donos, assim como Fifa, CBF, e outros. Demonstrado de forma explícita na Fórmula 1. Ao menos lá, os dirigentes admitem que tratam de um negócio, e uma operação comercial.
Veja, não sou contra a comercialização de produtos e serviços. Muito pelo contrário, sou capitalista, tenho meus bens, fruto do meu trabalho, e continuo trabalhando e lutando para fazer valer o que estudei, e mostrar que vale a pena ser honesto. Apesar do que vemos por ai.
Não gosto muito de falar de política, ainda mais local, mas vejo que é melhor as pessoas começarem a ter ciência do que estamos nos tornando. Infelizmente, o brasileiro é sentimental, adora um populismo e uma acomodação. Viramos o país dos vales isso vale, aquilo, e vale até cultura, sob aplausos de uma claque já formada e bem paga.
Quero partilhar um vídeo que recebi, e peço que observem com muito cuidado e critério. Não estou querendo a volta do passado (antigo governo) mas que tenhamos de fato, uma postura mais ética e não apenas populista e manipulada por ações demagógicas, e discursos inflamados, mas totalmente mentirosos.
Alguém que tem cargo público e faz esse tipo de discurso, ou doa todo o pagamento, ou apenas tem a voz populista, mas perfil altamente centralizador e ganancioso...


Resumo (*)
“O escritor Ruy Câmara, dramaturgo, roteirista e sociólogo, nasceu em Recife em 1954 e viveu a sua infância em Messejana, em Fortaleza, Ceará. Foi laureado como 1º. Finalista do Prêmio Jabuti 2004 pela Câmara Brasileira do Livro, vencedor do Prêmio de Ficção da Academia Brasileira de Letras, etc. Vive atualmente na enseada do Mucuripe, em Fortaleza, e sua obra, apontada pela crítica internacional como um clássico contemporâneo, foi traduzida e publicada em mais de 58 países.”


  Clique no link abaixo e ligue o som.
https://www.facebook.com/photo.php?v=428654277279109
(*) O escritor Ruy Câmara dá um tapa na cara da burguesia stalinista do PT, em resposta ao vídeo em que Lula e a filosofa Marilena Chauí demonstram todo seu ódio à classe média trabalhadora brasileira.

TUDO QUE ESTA PRAGA DESQUALIFICADA MENCIONOU SOBRE A CLASSE MÉDIA, É EXATAMENTE O QUE ELA E SEU CARÁTER SÃO !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário