Total de visualizações de página

sábado, 14 de fevereiro de 2015

01 - ChromeCast - o que fazer - Tecnologia

Acessório permite acessar conteúdos da internet em qualquer TV com entrada HDMI
Lançado recentemente no Brasil, o Chromecast é uma excelente opção para transformar TVs comuns em TVs inteligentes. Com tamanho similar a um pen drive, o acessório pode ser usado para ver na TV uma variedade de conteúdos da internet, de modo simples e rápido. Chromecast é acessório do Google para TV que custa R$ 199
.
 
Use o Chromecast para ver vídeos guardados no computador
O Chromecast é mais conhecido por permitir que o usuário veja vídeos do YouTube, Netflix e outros serviços. Mas também é possível usar o acessório para ver na TV vídeos guardados no computador ou notebook.
Para isso, basta instalar a extensão do Chromecast no navegador Chrome de seu computador. Com ela instalada, é possível ver na TV qualquer conteúdo aberto na aba do Chrome de seu notebook ou PC. E, como o Chrome abre diversos tipos de arquivos de vídeo, basta escolher o vídeo desejado e abri-lo no Chrome, por meio do comando Ctrl+A.
Essa reprodução de vídeo está sujeita a engasgos, dependendo da velocidade do Wi-Fi da casa, da distância entre o computador e o Chromecast e outros fatores. Se for este o caso, você pode reduzir a qualidade do vídeo para garantir a velocidade. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone da extensão do Chromecast e escolha "Opções". Na tela seguinte, reduza a qualidade do vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário