Total de visualizações de página

domingo, 15 de fevereiro de 2015

02 - ChromeCast - o que fazer - Tecnologia

Use o Chromecast no lugar do projetor
Quem vive fazendo apresentações corporativas por aí sabe como é. A famosa sala do projetor está sempre ocupada, ou o projetor está em outra sala, ou não funciona. Com o Chromecast, você pode fazer suas apresentações em uma sala com TV, sem a necessidade de um projetor.
Para isso, o primeiro passo é conectar o Chromecast à TV e à rede local. Depois, no notebook, abra o navegador Chrome. Clique na extensão do Chromecast e uma janela aparecerá. Nessa janela há uma discreta seta no canto superior direito.
Clique na seta e, escolha a opção "Cast entire screen". Pronto, agora o Chromecast está recebendo exatamente a mesma imagem da tela do computador. Basta abrir o PowerPoint e iniciar sua apresentação para que ela seja exibida na TV.
Se sua apresentação foi criada no Google Drive, é mais fácil ainda enviá-la para a TV. Basta abri-la, clicar na seta ao lado do botão Apresentar e escolher a opção "Apresentar em outro dispositivo" para enviar a apresentação para o Chromecast e, consequentemente, para a TV.

Chromecast pode reproduzir tela do computador na TV
Até recentemente, o Chromecast só podia enviar para a TV conteúdos de apps compatíveis instalados no celular. Mas uma atualização recente agora permite que o Chromecast seja usado para enviar conteúdo da tela do smartphone para a TV. A lista de celulares e tablets compatíveis com essa função ainda é pequena, mas inclui os modelos mais sofisticados da Samsung e da LG, incluindo Galaxy S4, S5, Note III, LG G2 e G Pro 2.
Se seu dispositivo é compatível, baixe a versão 1.7 do aplicativo do Chromecast. Com o app instalado, basta abri-lo e tocar no botão Cast Screen para que a tela do smartphone seja projetada na TV. Com isso, você poderá jogar games no seu celular e ver os gráficos na TV.
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário