Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de março de 2016

Banhistas matam bebê golfinho ao retirá-lo do mar para fazer selfies - Sociedade/Comportamento

Reprodução/Facebook

Um filhote de golfinho morreu após ser retirado do mar por frequentadores de uma praia que queriam fazer selfies. O animal que é de uma espécie conhecida como La Plata acabou superaquecendo, já que tem uma pele muito sensível e não pode ficar fora d'água.
O caso aconteceu em uma praia chamada Santa Teresita, na Argentina. A Fundação Vida Silvestre Argentina emitiu um comunicado público de que os golfinhos La Plata são vulneráveis e há apenas 30 mil deles no mundo. Esses animais costumam nadar perto de praias e são encontrados na Argentina, Brasil e Uruguai.As imagens revoltantes do episódio, que ocorreu em fevereiro e foram publicadas nas redes sociais. Após as fotos, o corpo do golfinho foi abandonado na areia.
A organização, que já se preocupava com a difícil preservação desses animais por causa dos pescadores, agora se preocupa mais ainda.
Não digo que quem o fez tinha como intensão, provocar a morte do cetáceo. Mas essa mania de tirar Selfie de tudo, se perde os limites. Comentarei outro caso, sem mortes, mas com acidentes. Ter contato pode ser perigoso, tanto para os animais, quanto as pessoas. Existem relatos que golfinhos atacam pessoas, e estão longe de serem animais doceis. Então, fotografe, sem por a mão, sem pegar, sem tirar do ambiente, caso não precise ser devolvido à água.
Agora, esclarecendo, na verdade, o filhote já estava morto, e a população pegou para fotografar, mas precisa disso mesmo? Guardadas as devidas proporções, seria similar golfinhos pegarem um bebê e ficarem manipulando de um lado para outro, ou seja, chocante e desnecessário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário