Total de visualizações de página

domingo, 27 de março de 2016

Selfie não pode - Sociedade/Tecnologia

Muitos locais passaram a proibir Selfies. Caso de Museus e alguns teatros, isso em várias localidades do mundo. Algumas dessas imagens podem comprometer patrimônio assim como a segurança de quem o faz.
A Prefeitura de Mumbai ordenou a proibição de selfies depois de um aumento considerável de pessoas que morreram enquanto faziam uma bela pose. A cidade indiana, anteriormente conhecida como Bombaim, demarcou 16 zonas da cidade como “no-selfie” ou seja, áreas que as pessoas correm risco ao tentar tirar uma fotografia. Eles também emitiram uma advertência contra pessoas que se arriscam gratuitamente para conseguir uma boa foto.
A Índia é o lar do maior número de pessoas que morreram enquanto faziam selfies, com 19 das 49 mortes em todo o mundo. Até mesmo o Primeiro-Ministro indiano Narendra Modi, gosta, e sempre aparece em fotos com vários líderes mundiais.
O resultado pode está ligado à quantidade de pessoas que lá vivem. Hoje a índia tem cerca de 1,25 bilhão de cidadãos e também o mercado de smartphone cresce cada vez mais sem parar. A polícia declarou que quem for pego tirando selfie em áreas de risco pode ser multados em 1200 rúpias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário