Total de visualizações de página

sábado, 26 de março de 2016

Bebidas energéticas não podemo no Campus... - Comportamento

O Middlebury College, de Vermont (EUA), decidiu adotar uma medida polêmica: proibiu a venda e o consumo de bebidas energéticas no seu campus. O objetivo da instituição de ensino universitário é evitar “comportamento sexual arriscado” por parte dos alunos. A medida entrou em vigor no dia 7 deste mês.

“Há coisas mais importante para eles se manifestarem”, diz Arnav Adhikari, que estuda na universidade e trabalha em cafeteria no campus. “O que bebidas energéticas têm a ver com atividade sexual”, questionou ele.
O mais surpreendente, é que a medida tem certo respaldo de pesquisadores. Em 2014, um estudo descobriu que pessoas que consomem energéticos tendem a ter comportamento sexual mais arriscado. Outra pesquisa concluiu que misturar bebida alcoólica e energético favorece a ocorrência de sexo casual.
Mas como irão proibir o consumo? Tal medida, impede a comercialização, legal, no interior da área que compreende a Universidade. Mas quem comprar fora, para consumir nas dependências, desde que em área reservada, a coibição fica um tanto comprometida. 
Tantas drogas ilícitas, será que por aqui vão implementar algo do gênero?

Nenhum comentário:

Postar um comentário