Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

04 - Mastectomia - Saúde

Ao contrário do que muita gente acredita, o câncer de mama não é um mal exclusivamente feminino. A doença também pode afetar os homens, apesar de ser mais comum entre as mulheres (a proporção é de um caso em homens para cada 100 casos de câncer de mama em mulheres).
Nos homens, geralmente a doença se manifesta entre os 60 e 70 anos de idade. Apesar de ter suas causas desconhecidas, alguns fatores podem desencadear a doença, como os genéticos e hormonais. Além disso, o tabagismo e o consumo abusivo ou crônico de álcool são importantes fatores de risco para o câncer de mama masculino.
Um dos grandes problemas do câncer de mama masculino é o preconceito e a desinformação. Como muitas pessoas acreditam que a doença só acomete as mulheres, ela é geralmente diagnosticada tardiamente nos homens, quando já está em estágio avançado e a chance de cura é bem menor. Por isso os exames são importantes para ambos os sexos. Como o homem tem pouca glândula mamária, fica ainda mais fácil notar qualquer nódulo que apareça. Além de eventuais carocinhos, os homens devem ficar atentos também a vermelhidões ou mesmo dores na região da mama.
Mulheres diagnosticadas com câncer em uma das mamas costumam se confrontar com a difícil decisão de se devem remover ambas e um estudo publicado mostrou que as mastectomias duplas podem ser realizadas com frequência demais. A cirurgia não aumenta a sobrevivência na maior parte das mulheres e é tipicamente recomendada para cerca de 10% daquelas consideradas com alto risco de desenvolver o câncer de mama.
Das mulheres que se submeteram à cirurgia para remover a mama saudável, 69% não apresentavam grandes fatores de risco familiares ou genéticos, destacou o estudo, publicado no Jornal da Associação Médica Americana.
Enquanto isso, apenas um quarto das mulheres que correm um risco maior de desenvolver câncer no futuro tiveram a recomendação de remover as duas mamas, uma operação conhecida como mastectomia profilática contralateral.
Mulheres com algumas mutações nos genes BRCA1 e BRCA2 ou que têm um forte histórico familiar de câncer de mama costumam ser aconselhadas a remover as duas mamas após a doença ser diagnosticada em uma, para evitar a recorrência.
"As mulheres parecem estar se baseando em uma preocupação com a recorrência do câncer para optar pela mastectomia profilática contralateral", disse a principal autora do estudo, Sarah Hawley, professora associada de medicina interna da Escola Médica da Universidade de Michigan. "Não faz sentido, porque ter uma mama não afetada removida não reduzirá o risco de recorrência na mama afetada".
A pesquisa tomou como base uma amostra de 1.447 mulheres americanas, com média de 59 anos, que foram diagnosticadas com cânceres no estágio de 1 a 3 em uma das mamas. Cerca de 8% das mulheres tiveram as duas mamas removidas, 35% tiveram apenas a mama afetada removida e quase 58% fizeram uma cirurgia de conservação da mama, na qual apenas o tumor é retirado.
Os cientistas descobriram que as mulheres com nível educacional mais elevado eram mais propensas a optar pela mastectomia profilática contralateral, e que o principal fator que pesou em sua decisão foi a preocupação de que a doença pudesse vir a aparecer na mama sadia.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

03 - Mastectomia - Saúde

Os principais fatores de risco para o câncer de mama é ser mulher e estar envelhecendo. Quanto maior a idade, maior a chance de desenvolver a doença. "O câncer de mama é mais comum em mulheres com mais de 50 anos, e raro em mulheres com menos de 20", afirma Andrade.
Tabagismo, alcoolismo e obesidade também aumentam consideravelmente o risco de se desenvolver câncer de mama. Diversas pesquisas já apontaram que o cigarro possui substâncias cancerígenas, e que o álcool , assim como a gordura corporal, podem aumentar os níveis de estrogênio que, por sua vez, estimulam o desenvolvimento de tumores como os de mama.
Por isso é importante se cuidar. Ter uma dieta balanceada, evitando a ingestão de alimentos gordurosos, não fumar, consumir álcool moderadamente e praticar exercícios físicos são essenciais. Essas atitudes podem não impedir o desenvolvimento do câncer, mas certamente diminuem seu risco significativamente.

Fotógrafo retrata cicatrizes de mulheres que tiveram câncer de mama14 fotos

Jay fotografou mais de 100 mulheres para o projeto. Mas nem sempre as imagens foram clicadas no estúdio do fotógrafo, que fica localizado em Nova York. Ele viajou para diversos países, como Austrália, México, Itália, Brasil e Índia, para registrar as mulheres vítimas da doença David Jay/The SCAR Project/http://www.thescarproject.org

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

02 - Mastectomia - Saúde

"O tratamento do câncer de mama evoluiu muito nos últimos anos, permitindo maior chance de cura e maior sobrevida", afirma Wesley Pereira Andrade, cirurgião oncologista e mastologista do A.C.Camargo Cancer Center.
Um exemplo disso é que, hoje em dia, entre 60% e 70% das cirurgias do câncer de mama conservam os seios – ao contrário de algumas décadas atrás, em que a única opção era a retirada total da mama, a mastectomia. Atualmente, o procedimento é indicado apenas em casos avançados da doença, quando o tumor é muito grande ou quando se tem doença em vários locais da mama ao mesmo tempo (doença multicêntrica).
Além das intervenções cirúrgicas serem menos invasivas, nem toda paciente precisa se submeter a radio ou quimioterapia, que podem ser indicadas para complementar o tratamento cirúrgico e assegurar a eliminação total da doença.
Outra forma de tratamento muito importante é a hormonioterapia, realizada em mulheres que possuem receptores hormonais positivos – ou seja, cujo câncer de mama é estimulado pelos hormônios femininos (estrogênio e progesterona). Esses hormônios estimulam o crescimento das células e podem causar o tumor. De acordo com dados do Inca, aproximadamente 60% das mulheres têm tumores com receptores hormonais positivos. O bloqueio desta via de produção, em suas diferentes etapas, é o alvo principal da hormonioterapia, que é feita por via oral através do uso de um comprimido ao dia, durante cinco anos.

1°.out.2013 - O Palácio do Planalto em Brasília foi iluminado de rosa por ocasião da campanha Outubro Rosa.

domingo, 28 de agosto de 2016

01 - Mastectomia - Saúde

No mês de outubro, vários monumentos e prédios em todo o mundo foram iluminados de rosa para lembrar do mês mundial da conscientização sobre o câncer de mama. A ideia é ressaltar a importância do exame periódico para detectar a doença ainda em seu estágio inicial.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), em 2012 foram registrados 518,5 mil casos novos de câncer no Brasil, englobando todos os tipos. O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres, com número estimado de 52.680 casos novos por ano, ficando atrás apenas do câncer de pele. Mas é a principal causa de morte por câncer entre as mulheres - há cerca de 12 mil por ano em nosso país. No mundo todo, ocorrem 1,3 milhão de novos casos e 458 mil mortes por câncer de mama por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
No entanto, é possível reverter esse quadro. "Quando o tumor é detectado em seu estágio inicial, a possibilidade de cura é de mais de 90%", aponta Sérgio Masili, mastologista do Instituto do Câncer de São Paulo e da Clínica Ginecológica da Faculdade de Medicina da USP. "Por isso é fundamental realizar exames periódicos para que seja possível esse diagnóstico precoce, pois o sucesso do tratamento do câncer de mama está diretamente relacionado a isso", afirma.
As formas mais eficazes para se detectar precocemente o câncer de mama são o exame clínico e, principalmente, a mamografia, que é capaz de detectar tumores bem pequenos (menos de um centímetro) – o que aumenta muito a chance de cura.
Os exames periódicos também são muito importantes porque o câncer de mama em estágio inicial não apresenta sintomas - eles só aparecem na fase mais avançada da doença, quando o tratamento se torna mais complicado. "Um tumor de mama grande é muito mais difícil de ser tratado, e apresenta menor resposta ao tratamento e também menor sobrevida", diz Masili.
O caroço no seio – o nódulo – não é o único sintoma. A mulher também deve ficar atenta a outros sinais, como vermelhidão na pele, alterações no formato dos mamilos e das mamas, nódulos na axila, secreção escura saindo pelo mamilo e pele enrugada. Na presença de qualquer um desses sinais, o mais indicado é procurar um médico especializado que faça os exames para confirmar ou não a doença.

sábado, 27 de agosto de 2016

Frustrado com ‘Esquadrão Suicida’, fã ameaça processar estúdio - Entretenimento

© image/jpeg Cena do filme ‘Esquadrão Suicida’

Alguns fãs não ficaram muito satisfeitos com o resultado final de Esquadrão Suicida, que também colecionou críticas negativas da imprensa ao redor do mundo. Mas um fã, em especial, ficou tão revoltado com o longa que decidiu processar a Warner Bros e a DC Comics por colocar cenas nos trailers que foram cortadas da versão definitiva do filme.
O usuário do fórum online Reddit identificado como BlackPanther2016 postou em seu perfil no site um longo texto no qual diz que está revoltado com os cortes e pelo fato de o Coringa ser colocado como um dos maiores chamarizes da publicidade do filme, apesar de aparecer na tela por cerca de quinze minutos.
“Eu e meu irmão (que é advogado) vamos processar a Warner Bros. e a DC por propaganda enganosa e por lucrar em cima disso”, escreveu. Ele ainda revelou que dirigiu cerca de 480 quilômetros até Londres para ver o filme e afirmou que na saída ainda pediu reembolso do ingresso – o que não conseguiu.
Particularmente, não gostei do filme, mas até entrar com um processo contra o estúdio, nem pensei a respeito, e considero incabível...

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Uma cobra robótica imaginado pelo MIT - Tecnologia

Para a maioria das pessoas que estão vivendo em 2016, "um aparelho que faz tudo" é um tablet com teclado. Para os designers de interação do MIT, a expressão tem outro significado: um robô que muda de forma e vira um telefone, um relógio, uma lanterna ou um cabo de recarregar.
O nome do aparelho é Lineform. Ele é detalhado em um novo artigo, publicado por Ken Nakagaki e Sean Follmer, do Tangible Media Group do MIT, junto com o diretor do grupo, Hiroshi Ishii. O nome vem da forma do objeto quando em "repouso": uma linha feita de dúzias de pequenos servomotores controlados por um Arduino Mega e cobertos por uma pele preta de elastano equipada com sensores de toque. Parece uma cobra de pelúcia, mas seus "órgãos" internos dão a ela poder para mudar de forma em poucos segundos.
A questão por trás da Lineform é bem simples: um dispositivo único pode substituir dúzias de eletrônicos que carregamos, cada um para um fim diferente? Nakagaki e Follmer chamam o aparelho de "interface curva ativada" e dizem que vislumbram diferentes tipos de Lineforms que poderiam ser usados com "telas flexívies como a da próxima geração de dispositivos móveis, que podem mostrar informações complexas, fornecem ajuda para diferentes tarefas e limitam a interação do usuários".
Em outras palavras, eles imaginam que a Lineform poderia substituir muito dos equipamentos que nós precisamos para interagir com o mundo hoje -- os teclados, telefones, cabos e assim por diante -- atuando como uma interface pronta para uso que poderia se transformar de acordo com o que você precisa para interagir em um determinado momento.
Por exemplo, o Lineform pode envolver seu pulso e lembrá-lo de compromissos com um toque, mais ou menos como um smartwatch. Ele pode enrolar e se transformar numa espécie de teclado sensível ao toque, só que sem teclas. Ele pode se curvar num formato amigável para a mão, como um telefone. Ele pode chacoalhar, agitar e abanar para avisar uma mensagem, ou simplesmente servir como cabo conector quando você precisar de um. Adicionais como lâmpadas podem acrescentar ainda mais funções. Ele pode até mesmo ser usado para modelar formas geométricas no mundo real e registrá-las no espaço virtual em 3D.
Claro, o modelo feito pelo MIT ainda está num estágio inicial, bem distante de estar pronto para ser comercializado. Dito isso, é um protótipo surpreendentemente funcional, considerando o que foi pedido que o robô fizesse, demonstrando como esse tipo de robótica está avançada nos dias de hoje.
Mas há, no mínimo, uma desvantagem na velocidade com o que o Lineform muda de função: as pessoas ficam assustadas. No artigo, o trio de autores descreve como foi um dia de demonstrações com públicas: "Uma observação inicial é que um Lineform maior poderia assustar usuários quando mudasse de forma rapidamente."
Mesmo para robôs inofensivos, o vale da estranheza é profundo e largo.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Sexo pode matar - Sociedade

Um homem idoso morreu durante a relação sexual com um prostituta. A dupla precisou ser levada para o hospital já que a mulher ficou presa no corpo do homem.

Um vídeo do incidente que circula nas redes sociais mostra o casal sendo retirado de uma casa em uma maca, nas imagens o par está sob um cobertor e a mulher parece estar se mexendo.
Apesar de incomum, a morte durante o sexo ocorre devido à tensão da atividade que pode levar a um ataque cardiovascular súbito. Segundo especialistas, a dupla ficou presa por uma ocorrência rara conhecida como "captivus pênis", onde os músculos vaginais se contraem de uma forma extrema que acabam prendendo o pênis do parceiro.
As imagens parecem ser de um site chinês de compartilhamento, mas ganharam o mundo depois que foi compartilhada por usuários on LiveLeak. Acredita-se que o incidente aconteceu na China.
A dupla foi levada para o hospital para ser separada cirurgicamente antes que o homem fosse levado para o necrotério.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

02 - Tabagismo e saúde bucal - Saúde

A doença periodontal, uma infecção da gengiva e dos ossos ao redor dos dentes, resulta de formações de bactérias bucais prejudiciais e pode levar à perda do dente. Mas as bactérias não são as únicas culpadas quando se trata de doença periodontal. fumantes têm duas vezes mais risco de desenvolvê-la do que os não fumantes.
O tabagismo interfere no sistema imunológico tornando difícil ao corpo combater as bactérias que causam as doenças periodontais. O tratamento periodontal pode até não ter o mesmo sucesso esperado para um fumante do que para um não-fumante, pois o tabagismo dificulta a cicatrização da gengiva.
Além dos riscos mais graves de câncer bucal e doença periodontal, o tabagismo também pode afetar os sentidos do paladar e do olfato e atrasar a recuperação após a extração de um dente ou qualquer outro procedimento dentário. Além disso, o alcatrão do cigarro mancha os dentes e causa mau hálito.

A nicotina do cigarro é uma substância causadora de dependência extrema; por isso não é fácil deixar o hábito de fumar. Entretanto, se a pessoa for fumante, parar de fumar será um passo importante para melhorar a saúde geral.
Uma vez que deixar de fumar é um grande desafio, a maioria das pessoas precisa de suporte. Não se deve hesitar em conversar com o dentista sobre o desejo de parar de fumar. À medida que a pessoa desenvolve um curso de ação para se ajudar, manter a boca e os dentes limpos poderá ser um incentivo diário para buscar a saúde perfeita.
A escovação diária com creme dental com flúor e uso do fio dental previnem a cárie e a doença periodontal e, se houver combate à formação de tártaro, deve-se usar um creme dental. Agora que conhecemos os perigos do tabagismo para a saúde bucal, devemos lembrar de que nunca é tarde para começar o processo de um estilo de vida melhor e mais saudável.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

01 - Tabagismo e saúde bucal - Saúde

As doenças pulmonares – câncer de pulmão, enfisema, bronquite crônica – são lembradas, na maioria das vezes, quando se pensa nas consequências do tabagismo sobre a saúde. Mas, uma vez que o consumo de cigarros pode afetar quase todos os órgãos do nosso corpo, não é surpresa que a saúde bucal também esteja incluída.
O Centers for Disease Control and Prevention (CDC) informa que o tabagismo é a principal causa de morte e doenças nos EUA. Assim, se a pessoa consome cigarros, charutos ou outro produto com tabaco, o fato permanece: não existe nível sadio de exposição em um produto com tabaco, mesmo de derivado. Se a pessoa estiver em risco para doenças relacionadas ao tabaco, incluindo aquelas que afetam a saúde bucal, o que determinará o prognóstico é por quanto tempo ela foi fumante e do número de cigarros consumidos por dia.

O câncer bucal envolve a mutação gradual das células sadias na boca e pode ocorrer de diversas maneiras. O tabagismo desempenha papel significativo em muitos casos de câncer bucal diagnosticados a cada ano.
Um estudo da Universidade da Califórnia mostrou que 8 entre 10 pacientes com câncer bucal eram fumantes. Sempre que a pessoa inala, as substâncias químicas prejudiciais dos produtos com tabaco passam primeiro pela boca e pela garganta antes de atingir os pulmões.
Com o tempo e a exposição continuada, essas substâncias podem causar mudanças na cavidade bucal, que podem levar ao câncer bucal. Entretanto, essa é uma doença passível de prevenção. Ao evitar o tabagismo e outros comportamentos de alto risco, e ir regularmente ao dentista para consultas de rotina, a pessoa poderá se prevenir do câncer no futuro.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

E o Iphone explodiu... - Tecnologia/Sociedade

Era para ser apenas mais uma trilha de bicicleta entre amigos, mas tudo quase acabou em tragédia para o britânico Gareth Clear. Isso porque o celular do ciclista explodiu em seu bolso.
Ele estava com amigos na Austrália subindo uma montanha montado em sua bike. Foi então que começou a sentir sua coxa direita esquentar de maneira fora do normal. Quando se deu conta, seu iPhone estava explodindo.
No momento de desespero, ao tentar tirar o celular do local, o britânico ainda queimou uma de suas mãos. O shorts que ele usava também foi vítima da explosão e ficou com um buraco enorme. Pior só a coxa de Clear, que teve que passar por cirurgia.
“Meu instinto foi agarrar o telefone, mas queimei minhas mãos. Houve um estalo bem alto. Tentei tirar o meu short quando percebi que algo derretia sobre a minha coxa. O lítio dentro da bateria parecia uma lava negra”, conta ele.
O britânico foi imediatamente levado a um hospital local, passou por uma pequena cirurgia e passa bem. A Apple não se pronunciou sobre o incidente.
 

Um caso isolado, talvez, ou ao menos um caso registrado. Os cuidados no manuseio e guarda dos celulares é importante, mas poucos observam no manual as advertências existentes, que por si só, eximem o fabricante de ter de arcar com algumas despesas. Apenas isso mancha a imagem...

domingo, 21 de agosto de 2016

Fotos da fábrica do Iphone - Sociedade

Adoramos usar nossos tablets, smartphones e computadores, mas sabemos muito pouco sobre eles. Com isso em mente, a fotógrafa Mari Bastashevski visitou a Foxconn, enorme fábrica chinesa.
O local é conhecido por ser uma enorme fabricante terceirizada de componentes eletrônicos para clientes como Apple, Amazon, Microsoft, Sony e Nintendo. Acontece que suas condições de trabalho são sempre criticadas.
Não à toa, as visitas à Foxconn são raras. Mari afirma que não pode revelar como teve acesso ao espaço, mas garante ter ficado 24 hora lá sem obstruções por parte da segurança.
Segundo ela, a fábrica tenta seguir normas que façam com que as condições de trabalho sejam mais razoáveis. Ainda assim, quando questionou sobre a questão dos suicídios na fábrica, afirma ter ouvido de um funcionário que “uma fábrica ainda é uma fábrica”. Seu trabalho é o retrato mais abrangente desse tipo de fábricas que foi feito até o momento.


Um tanto quanto difícil de opinar. Retratar o interior de uma fábrica não significa retratar suas atividades diárias. Pode-se retratar um momento, talvez ensaiado. Como o local está cheio de câmeras de segurança, seria mais honesto mostrar um apanhado aleatório do complexo.
Mas fica a dúvida, ainda...

sábado, 20 de agosto de 2016

04 - Estranhos mercados e lojas - Turismo


Mercado cigano de noivas, vila de Mogila (Bulgária) – Vestidas com suas melhores roupas e joias de ouro, milhares de mulheres ciganas vão ao mercado com um único intuito: arranjar um marido. Caprichando na maquiagem e em assessórios populares entre as ciganas (como dentes de ouro), elas esperam pela melhor oferta por seus dotes. E é bom o pretendente estar com o bolso cheio, pois o dote de uma bela jovem pode custar milhares de euros. O evento acontece no primeiro sábado após o início da Páscoa ortodoxa. O encontro atraiu cerca de 2 mil pessoas que vieram de toda a Bulgária.


Mercado de aves de Ka Firushi, Cabul (Afeganistão) – No Afeganistão, o melhor amigo do homem não é o cão. Em um dos bairros mais antigos da capital afegã, Cabul, há o bazar conhecido como Ka Farushi, uma viela estreita alinhada a edifícios de tijolos de barro em ruínas. Esta parte da cidade é um labirinto de ruas estreitas onde carros não podem penetrar, de modo que a única coisa que se ouve é o melodioso do canto dos pássaros. O único problema é o cheiro não muito agradável. Aqui você encontra canários, rouxinóis, periquitos e outras aves canoras de todos os tipos e tamanhos.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

03 - Estranhos mercados e lojas - Turismo


Mercado das bruxas, La Paz (Bolívia) – O mercado sobre a Calle Linares hospeda pequenas lojas onde bruxas, curandeiros, astrólogos, adivinhos e feiticeiros vivem e trabalham. De fetos de lhama para a prosperidade, a talismãs de sapo, penas de coruja a amuletos de pedra, aqui há tudo que um bom bruxo precisa para seus feitiços. Estranho? Sabia que muitas famílias bolivianas têm um feto de lhama seca sob as fundações da sua casa para dar sorte? É mais comum do que você imagina! Outro best seller são as estátuas de cerâmica de casais nus, que melhoram a vida sexual, curam impotência e aumentam a fertilidade.


Mercado vodu, Lomé (Togo) – Neste mercado você não encontra bancas de frutas ou vegetais, mas pés de elefante, cabeças de leopardo, mãos de chimpanzé, corações de cavalo, e qualquer outra parte animal que você pode ou não imaginar. Mas esses itens não são destinados à panela, são remédios da medicina tradicional do oeste da África. Para beber ou passar na pele, esses elixires prometem curar uma infinidade de doenças. Sacerdotes vodus tradicionais e curandeiros administram as poções.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

02 - Estranhos mercados e lojas - Turismo


Mercado flutuante Muara Kuin, Banjarmasin (Indonésia) – Conhecida como a cidade de mil rios, Banjarmasin é o local do tradicional mercado nas águas do rio Barito, na foz do Muara Kuin. Os comerciantes vendem uma variedade imensa de produtos usando "Jukungs" (pequenos barcos de madeira). Legumes, frutas, todos os tipos de peixe e outros bens domésticos podem ser encontrados na feira. Quando o sol começa a emergir, o mercado começa gradualmente a dispersar.


Zombie Apocalypse Store, Las Vegas (EUA) – A missão desta loja é simples: preparar você para o apocalipse zumbi. Comida desidratada, armas de choque ou talvez uma espada. Aqui você encontra tudo para sobreviver a ataques de comedores de cérebros. É claro que os caras que dirigem esta loja maluca não acreditam literalmente em uma catástrofe zumbi, mas sim na metáfora da coisa toda. "Para algumas pessoas, os zumbis são o governo, para outras, terroristas. Nós só queremos que as pessoas estejam preparadas para o que der e vier", diz o proprietário Mike Monko.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

01 - Estranhos mercados e lojas - Turismo


Animais empalhados vestidos com roupas humanas, kits de sobrevivência para um iminente apocalipse zumbi, fetos de lhama secos ou uma noiva cigana. Nessas lojas e mercados bizarros espalhados pelo mundo você encontra o que você consegue ou não imaginar.


Deyrolle, Paris (França) - Se você quer comprar um alce empalhado, um esqueleto de sapo ou um besouro tão grande quanto seu punho, onde você iria? Para as pessoas que vivem em Paris, a resposta está na ponta da língua: Deyrolle, a mais aterrorizantemente encantadora loja de taxidermia do mundo. Ela foi aberta em 1831 pelo entomólogo Emile Deyrolle, e oferece, desde então, uma enorme variedade de animais para jovens cientistas curiosos e colecionadores ricos demais para colecionar esquisitíces dessa espécie. Ao entrar na sala da entomologia da loja, o público ficar cara a cara com criaturas de todos os tamanhos: borboletas, coelhos, raposas, gansos, alces... Mas para deixar as coisas um bocadinho mais estranhas, há animais maiores vestidos com roupas humanas.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Briga com hospitalização por uma banana - Sociedade


Dois policiais indianos foram hospitalizados na semana passada em Tamil Nadu, no sul da Índia, após se envolverem em uma briga por causa de uma banana. Os agentes Radha e Saravanan, que patrulham as ruas de Srirangam e Thiruvanaikaval, trocaram agressões depois que um deles comeu a banana que o outro tinha trazido.
Outros policiais tiveram que separar a dupla, que ficou gravemente ferida. Os dois foram levados para um hospital de Srirangam. A polícia abriu uma investigação para apurar o incidente.
Vão acabar colocando a culpa na banana...

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Ex-professor japonês condenado por fotos de sexo com menores - Sociedade

O acusado, Yuhei Takashima, de 65 anos, depois da denúncia de uma adolescente de 13 anos

O ex-diretor de um colégio japonês foi condenado a dois anos de prisão, mas com suspensão condicional da pena, por ter feito fotografias de encontros sexuais que incluíram menores de idade, durante várias viagens às Filipinas. O acusado, Yuhei Takashima, de 65 anos, depois da denúncia de uma adolescente de 13 anos.
De acordo com a acusação, o réu teve quase 12.000 encontros sexuais pagos, incluindo pelo menos três comprovados com menores de idade. A condenação se deve sobretudo ao fato de ter "feito fotografias de atos obscenos com três adolescentes de 12 e 14 anos" em um hotel nas Filipinas há dois anos, anunciou o juiz Naoko Omori, que classificou o comportamento de Takashima como "vicioso".
Também disse que ele "tirou vantagem da situação econômica das jovens. Como professor deveria saber que nas Filipinas, assim como no Japão, as crianças devem estar protegidas", afirmou o juiz.

domingo, 14 de agosto de 2016

04 - Os castelos da Rainha - Turismo


CASTELO DE BALMORAL, ABERDEENSHIRE, norte da Escócia - Residência favorita da atual família real durante as férias de verãom a propriedade Balmoral abarca pouco mais de 20.234 hectares de montanhas cobertas de urze e floresta caledoniana. As dependências da propriedade, os jardins e as exposições estão abertos para os visitantes de abril ao início de agosto. A entrada inclui acesso às seguintes atrações: jardins, horta, fauna selvagem, exposição audiovisual e o maior cômodo do castelo, o salão de festas. A estação de trem mais próxima e o aeroporto internacional ficam em Aberdeen, a cerca de 80 quilômetros ao leste de Balmoral. www.balmoralcastle.com.


SANDRINGHAM HOUSE, NORFOLK, leste da Inglaterra - Tradicionalmente, a rainha e sua família também passam o Natal nesta propriedade. A casa, situada em 24 hectares de belíssimos jardins está no centro dos 8 mil hectares da propriedade rural de Sandringham, dos quais 240 hectares compõem a floresta e o urzal da reserva, com acesso gratuito ao público todos os dias do ano. A cidade mais próxima é Kings Lynn, que fica a 95 minutos de trem de Londres, partindo da estação London Kings Cross. www.sandringhamestate.co.uk/visiting-sandringham


IATE REAL BRITANNIA, Edimburgo, EScócia- A antiga residência flutuante da rainha agora é uma atração turística cinco-estrelas, ancorada permanentemente em Edimburgo. É possível visitar o barco e desfrutar de um tradicional chá da tarde com bolo no convés. Ancorado em Leith, do iate real Britannia dá para ir a pé até a principal área comercial de Edimburgo, a Princes Street. www.royalyachtbritannia.co.uk

sábado, 13 de agosto de 2016

03 - Os castelos da Rainha - Turismo


CASTELO DE WINDSOR. BERKSHIRE, centro-sul da Inglaterra - O maior e mais antigo castelo em funcionamento do mundo, e uma das residências reais favoritas da rainha. A localização excepcional do castelo sintetiza 900 anos de história britânica e, ao lado do palácio real, a capela gótica de St George guarda as tumbas de dez soberanos, inclusive de Henrique VIII. No Windsor Home Park, parque particular ao lado do castelo fica Frogmore House, onde a rainha passou parte de sua lua-de-mel, em 1923. É usada com frequência para entretenimento pela família real - foi o local da recepção de casamento do neto mais velho da rainha, Peter Phillips, em maio de 2008. O local pode ser visitado apenas no verão europeu. www.royalcollection.org.uk/windsorcastle, www.royalcollection.org.uk/frogmorehouse.


CLARENCE HOUSE, LONDRES - Residência oficial do príncipe de Gales, da duquesa de Cornwall e do príncipe Harry. Há excursões públicas e particulares que abrangem a sala Lancaster, a sala da manhã, a biblioteca, a sala de jantar e a sala do jardim, na qual o príncipe de Gales e a duquesa de Cornwall realizam encontros oficiais e recebem convidados do mundo todo. www.royalcollection.org.uk/clarence-house.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

02 - Os castelos da Rainha - Turismo


PALÁCIO DE KENSINGTON, LONDRES - Residência oficial em Londres do princípe William e de Kate Middlenton - duque e duquesa de Cambridge. Antes, foi lar da irmã da rainha, a princesa Margaret, e de Diana, a princesa de Gales. Nos séculos 17 e 18 era o núcleo da vida da corte. Victoria Revealed (Vitória Revelada) é uma das exposições permanentes do palácio, que explora a vida e os amores da única outra monarca britânica a celebrar um Jubileu de Diamante, a rainha Vitória. www.hrp.org.uk/KensingtonPalace.


HAMPTON COURT, SURREY, sudeste da Inglaterra – A cerca de 35 minutos de trem partindo da estação London Waterloo, este palácio reúne a história de dois outros: o palácio Tudor criado pelo cardeal Wolsey, perdido para o rei Henrique VIII, e o mais recente palácio barroco, criado por William III e Mary II. Os destaques atuais incluem a bela Capela Real, as cozinhas Tudor, o magnífico Grande Salão e a Galeria Assombrada, além de 24 hectares de jardins maravilhosos com fontes, exibição de mais de 200 mil bulbos de flores e 303 hectares de tranquilo parque natural real. ww.hrp.org.uk/HamptonCourtPalace.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

01 - Os castelos da Rainha - Turismo


No dia 9 de setembro, a rainha Elizabeth II completou 63 anos de reinado, alcançando o status do reinado mais longevo da história da Grã-Bretanha. A monarquia britânica perdura desde o século 10 e mantém castelos, palácios e lugares emblemáticos usados pela família real. Conheça alguns deles e, na sua próxima visita à Grã-Bretanha, não deixe de visitá-los.


PALÁCIO DE BUCKINGHAM, LONDRES – O mais famoso deles, com certeza é a Residência dos soberanos da Grã-Bretanha desde 1837, o Palácio de Buckingham. Suas portas são abertas para visitação durante a temporada de verão. Neste ano, pela primeira vez, os visitantes têm acesso aos salões pela entrada principal, usada por aqueles que vêm ao palácio a convite da rainha, incluindo chefes de Estado e primeiros-ministros. Os visitantes também podem conhecer a Cavalariça Real, um dos estábulos em funcionamento mais belos que ainda existem no país, e onde ocorre o treinamento dos cavalos que puxam as carruagens reais. Os veículos do Estado também são mantidos ali. www.royalcollection.org.uk.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

02 - “HOMEM BOM DE CAMA FAZ SEXO SEM NOJINHO” - Comportamento

Algumas vaginas chegam a ser suculentas de tão estéticas – rosadas, lisinhas, com um gosto doce de lamber os beiços. Mas, realmente, nem todas são as mais cheirosas. Às vezes, na hora que a menina tira a calcinha, sobe mesmo um aroma de peixe de embrulhar estômago.
Se esse é o caso da sua parceira, vale a pena dar o toque para ela procurar um médico e descobrir se está tudo normal com ela. Fungos, bactérias e outros bichinhos adoram ambientes quentes e úmidos para se proliferar.
O sexo feminino é mesmo um local propício para o desenvolvimento de certos microrganismos, e alguns deles só se manifestam nas mulheres – por mais que homens possam transmitir.
Mas se ela te faz lembrar a Cláudia Ohana quando abre as pernas, realmente seria o caso de lhe dar uma gilete de presente. Quer dizer, você pode ser mais sutil e pedir com jeitinho que a gata te faça um agrado – a famosa depilação total. Vai valer a experiência.

Agora, se a mulher está muito úmida, parabéns! Isso provavelmente significa que ela tem muito tesão em você e que você está fazendo seu trabalho direitinho. Deixe de frescura e continue a lamber o seu clitóris, que quanto mais molhada, mais prazer ela sente.
Apenas um terço das mulheres sentem orgasmo com penetração e 40% das brasileiras nunca gozaram durante o sexo. Ou seja: homens estão mandando muito mal. Se você não quer que sua garota fique frustrada na cama contigo, melhor pôr essa língua para trabalhar.
Vida a dois é alegria e descobrimento. Proporcionar prazer, dá prazer. Explorar o corpo de nossas parceiras, e para as mulheres, de seus parceiros, apenas melhorar a cumplicidade que já deva existir. Então que nós homens e mulheres, façamos o melhor, sempre!

terça-feira, 9 de agosto de 2016

01 - “HOMEM BOM DE CAMA FAZ SEXO SEM NOJINHO” - Comportamento

Sexo que é bom faz uma bela sujeira. Começa com saliva escorrendo por entre as pernas e termina com cumshot no corpo da garota. Com sorte, dá para molhar a cama toda de squirts, a ejaculação feminina.
Baba, suor e lubrificação se misturam. Quanto mais fluidos corporais, melhor – eles fazem a pele deslizar e dão ritmo aos movimentos. Vale cuspir e lambuzar o outro, percorrer a língua por seus orifícios, pôr tudo na boca. Gostoso mesmo é quando os dois acabam encharcados, com calor à flor da pele.
O homem bom de cama sabe disso e abocanha o seio da garota até fazê-la gemer. Então desce roçando os lábios sobre a sua barriga, alcança o seu clitóris e esfregar a barba no meio das pernas, sentindo prazer em sujar ali o rosto todo, e em vê-la se retorcer.
Aliás, que rapaz não gosta de ver a menina cair de boca no seu pau? A brincadeira perde toda a graça quando a parceira segura o pênis com a ponta dos dedos e se recusa a fazer boquete. Ou se ela faz sem vontade, apressadamente, com cara de dor-de-barriga.
Imagine então como as mulheres se sentem quando eles não fazem sexo oral? É frustrante. Se a autoestima da garota não é lá essas coisas, chega a bater a deprê quando vê que ele não quer nem experimentar o gostinho do seu sexo.
Uma pesquisa realizada pela marca de higiene íntima Sex Wipes apontou que grande parte das mulheres anda frustrada com a performance deles na cama. Quase metade dos entrevistados (43%) afirmou não realizar sexo oral nas parceiras com frequência, enquanto 78% deles recebe boquete quase sempre. Bem, dá para perceber o descompasso entre dar e receber.

E, considerando que sexo é uma troca, diria que esses homens não mereciam sentir esse prazer.

Ainda mais se pensar que a maioria dos homens não tem nem o cuidado de aparar os pentelhos – se esse for o seu caso, recomendo que ao menos passe a tesoura por ali, pois é muito desagradável enfiar o nariz em uma bola de pelos. E olha que as mulheres geralmente costumam ter muito mais cuidados de higiene íntima.
Muitos afirmaram que só fazem sexo oral por medo de serem considerados gays ou de serem traídos. Já aqueles que não fazem sexo oral, disseram ser, principalmente, por não gostarem do cheiro ou do gosto da vagina, porque ela é muito úmida ou tem muitos pelos. Alguns assumiram que são egoístas mesmo.
Bem, dá para perceber.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Vendendo ar puro - Economia


A poluição do ar é um dos grandes dramas decorrentes da China superindustrializada. Há quem veja nisso um excelente nicho para faturar. Foi o que fez o empresário britânico Leo De Watts, de 27 anos. Recentemente, ele iniciou um negócio inusitado: vender ar puro para a China.
Segundo reportagem do “Mirror”, Leo garante que o produto britânico é uma espécie de “Louis Vuitton” do ar puro. Cada pote de ar fresco sai por R$ 480. O empresário disse já ter faturado quase R$ 100 mil.
O britânico enfrenta a concorrência de uma companhia do Canadá, que, no fim do ano passado, iniciou a vendas de ar puro engarrafado para o país da Ásia. Leo envia amigos e parentes, os “funcionários” da Aethaer, para o interior do Reino Unido a fim de recolher o ar. Os clientes – geralmente ricos de Pequim e Xangai – podem escolher de que região do país querem o ar.
A empresa está explorando o ar de Dorset, Somerset, Wiltshire e Yorkshire, entre outras regiões.

domingo, 7 de agosto de 2016

Um vibrador de 45 cms como instrumento de agressão - Sociedade


Um homem de 42 anos foi condenado, a 12 meses de prisão após usar um vibrador preto de 45 centímetros para ameaçar um mecânico de quem ele exigia um pagamento de “indenização”. De acordo com o processo, Aaron Sabbah, morador de Sydney (Austrália), fez também ameaças por telefone e mensagens de celular.
O caso começou quando Aaron perdeu o veículo – um caro Mercedes-Benz – por atraso no pagamento das prestações. O australiano, entretanto, retirou sem autorização o veículo do pátio onde ele era mantido. Aaron então levou o carro até uma oficina para consertar o freio. Quando o mecânico testava o automóvel ele acabou parado pela polícia, que confiscou o carro novamente. Aaron culpava o mecânico pela perda do Mercedes-Benz e exigia uma indenização.
Foi quando, acompanhado de dois homens, o personal trainer foi até a oficina empunhando o brinquedo sexual e exigindo o “acerto de contas”. O mecânico acabou entregando a Aaron o equivalente a R$ 11,5 mil, relatou o “Sydney Morning Herald”. O episódio ocorreu em 2013.
Após cumprir sete meses da sentença, Aaron poderá passar ao regime semiaberto. Ele deverá começar a cumprir a pena em agosto, após sua esposa dar à luz.
Uma pergunta: de quem era ou é o tal vibrador?????

sábado, 6 de agosto de 2016

10 - Experiencias luxuosas - Economia



Viagem dos sonhos para a Índia

Preço: US$ 400.000

Durante 12 dias, o cliente e um acompanhante vão viajar para a Índia em aviões privativos e carros antigos até os mais luxuosos hotéis e restaurantes e vivenciarão experiências como tours guiados, aulas particulares de cricket e uma aula de dança em um set de filmagens de Bollywood. Do Taj Mahal a Nova Deli, Jaipur, Udaipur e Mumbai, o viajante vai poder explorar o país de forma luxuosa.
Em Nova Deli, além de uma estadia de duas noites na suíte de luxo do Imperial Hotel Delhi, o cliente terá um motorista disponível 24 horas, um dia de spa com aulas particulares de ioga e tour guiado pela cidade e monumentos históricos. Em Agra, a hospedagem é na luxuosa suíte do Oberoi Amarvilas (por uma noite) e o jantar servido na sacada do hotel, com vista para o Taj Mahal e direito a fotógrafo particular para captar o momento especial.
Na cidade de Jaipur, será oferecido uma estadia de três noites na Royal Suite, no palácio de Rambagh, com direito a um tour pela joalheiria Gem Palace e outros lugares históricos e atraentes da cidade, como Dera Amer, onde é realizado um safári de elefantes. Na estadia de duas noites em Udaipur, o cliente vai ter um dia de comrpas no mercado de antiguidades e objetos de coleção, além de um tour por City Palace – o complexo de palácios – e por um museu de carros antigos. A programação se encerrará com um passeio de barco ao pôr-do-sol no rio Pichola.
Para fechar a viagem com chave de ouro, o cliente se hospedará na suíte principal do Taj Mahal Hotel. Será oferecido um tour pelos estúdios de Bollywood que dá direito a aulas particulares de dança, fantasias, cabelo e maquiagem e jantar privado com uma estrela da famosa indústria cinematográfica indiana. No fim da viagem, um passeio por Mumbai ao entardecer, explorando a história do país.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

09 - Experiencias luxuosas - Economia


Baús infantis personalizados

Preço: US$ 5.000

Quem quiser baús infantis da MacKenzie-Childs terá as iniciais das crianças pintadas à mão, além de ganhar uma seleção de fantasias para os pequenos. A estrutura do móvel é feita de madeira e cerâmica com detalhes em couro. A versão masculina inclui cinco fantasias de super-heróis da Marvel: Homem-Aranha, Thor, Senhor das Estrelas (com acessórios), Capitão América e Incrível Hulk. Para as garotas, um baú com fantasias das princesas Elsa, de “Frozen”, Aurora, de “A Bela Adormecida”, Sophia e da Cinderela.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

08 - Experiencias luxuosas - Economia


Ter acesso a um diário de alta-costura

Preço: US$ 10.000

O guarda-roupa da mulher atual é uma jornada tridimensional que reflete os momentos mais memoráveis de sua vida. Essa experiência oferece um diário de alta-costura onde a artista Abigail Vogel vai ilustrar, à mão, 20 peças preciosas do guarda-roupa do comprador. Cada unidade do diário vai incluir 40 folhas bordadas e será forrado com couro de bezerro da Escandinávia vermelho ou preto e personalizado com detalhes em ouro 24 quilates. Cada página possui duas folhas para o cliente preencher com as especificações das roupas e outras observações. O diário vem acompanhado de um case personalizado com as iniciais do cliente e promete durar por gerações, graças à alta qualidade dos materiais utilizados.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

07 - Experiencias luxuosas - Economia


Trio de guitarras do Texas

Preço: US$ 30.000 cada

O comprador desta experiência vai receber dois ingressos para qualquer show nos EUA do músico proprietário do instrumento escolhido. Se a opção for pela guitarra de Billy Gibbons, do ZZ Top, por exemplo, o felizardo receberá o instrumento pessoalmente das mãos do músico durante uma apresentação da banda. Já a guitarra de Lyle Lovett, do mestre luthier Bill Collings, será entregue no backstage do show do músico norte-americano. Veja o detalhes de cada uma:
Violão Steve Miller, (criado por John Bolin): possui detalhes em madre pérola no corpo, braço e cabeça. A estrutura é de madeira Sitka Spruce, com pescoço de mogno e braço de ébano. Acabamento em verniz preto.
Violão de Lyle Lovett (criado por Bill Collings): confeccionado com as madeiras Madagascar Rosewood, Red Spruce oriental, mogno da América Central, ébano africano e concha de abalone. O braço possui a assinatura de Lyle Lovett em prateado.
Guitarra de Billy Gibbons – desenhada pela lenda da banda de blues-rock ZZ Top, possui acabamento em verniz dourado. O pescoço de mogno foi escolhido para uma ressonância de melhor qualidade, casado com o braço de rosewood e cabeça arredondada Gibson. Com pickups humbuckers assinadas pelo guitarrista, a peça vem com um case pintado à mão pelo artista James Willis com temática do Texas.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

06 - Experiencias luxuosas - Economia


Dar voltas – em alta velocidade – em um Mustang exclusivo

Preço: US$ 95.000

O supercarro Neiman Marcus Limited-Edition Mustang Convertible comemora o aniversário de 50 anos da marca com mais de 700 cavalos de potência e apenas 100 unidades. O possante vai de 0 a 100km/h em 3,5 segundos, tem chassi e suspensão personalizados, um sistema de exaustão inspirado em carros de corrida e aros leve 20”.
A experiência oferece também um curso de dois dias na Ford Racing School. No primeiro dia, o comprador terá aulas práticas e teóricas com um instrutor profissional com experiência em campeonatos de corrida para, depois, ter a oportunidade de dirigir o Mustang sozinho em uma pista de corrida profissional. No segundo dia, uma nova pista, com outra configuração. As aulas incluem fundamentos de direção de corrida, dinâmica do veículo e controles básicos.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

05 - Experiencias luxuosas - Economia



Conhecer o baú de Iris Apfel

Preço: US$ 80.000

O comprador dessa experiência leva para casa um baú personalizado com peças vintage inspiradas na coleção do ícone da moda Iris Apfel. O exterior do baú é forrado com um tecido bordado à mão, importado do Uzbequistão. Dentro, ele possui compartimentos especiais para guardar os acessórios da decoradora e estilista, inspirados em sua coleção pessoal e feitos à mão em colaboração com a marca étnica Bajalia. As peças foram confeccionadas em diversas partes do mundo: Nepal, Turquia, Índia, Afeganistão, Tibete, Haiti, Etiópia, Kenya, Uganda, Equador, África do Sul e Ruanda. Além do baú, o comprador também poderá experimentar uma sessão de personal styling e almoço com Iris na loja da Neiman Marcus, em Dallas, Texas.