Meu olhar, uma forma de avaliar as notícias, não apenas como elas são fornecidas. Um pouco sobre quase tudo, buscando respeitar e não polemizar muito.
Total de visualizações de página
sábado, 20 de agosto de 2016
04 - Estranhos mercados e lojas - Turismo
Mercado cigano de noivas, vila de Mogila (Bulgária) – Vestidas com suas melhores roupas e joias de ouro, milhares de mulheres ciganas vão ao mercado com um único intuito: arranjar um marido. Caprichando na maquiagem e em assessórios populares entre as ciganas (como dentes de ouro), elas esperam pela melhor oferta por seus dotes. E é bom o pretendente estar com o bolso cheio, pois o dote de uma bela jovem pode custar milhares de euros. O evento acontece no primeiro sábado após o início da Páscoa ortodoxa. O encontro atraiu cerca de 2 mil pessoas que vieram de toda a Bulgária.
Mercado de aves de Ka Firushi, Cabul (Afeganistão) – No Afeganistão, o melhor amigo do homem não é o cão. Em um dos bairros mais antigos da capital afegã, Cabul, há o bazar conhecido como Ka Farushi, uma viela estreita alinhada a edifícios de tijolos de barro em ruínas. Esta parte da cidade é um labirinto de ruas estreitas onde carros não podem penetrar, de modo que a única coisa que se ouve é o melodioso do canto dos pássaros. O único problema é o cheiro não muito agradável. Aqui você encontra canários, rouxinóis, periquitos e outras aves canoras de todos os tipos e tamanhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário