Total de visualizações de página

sábado, 20 de maio de 2017

01 - Os hatches compactos, com apelo esportivo, mas que vivem de aparências - Economia

Há quem se contente em apenas parecer. E as fabricantes procuram convencer essas pessoas com versões de hatches de visual caprichado, que sugerem uma esportividade, mas que não empolgam. O preço relativamente atrativo e a lista recheada de equipamento também fazem parte do pacote oferecido para desfilarem por aí com detalhes como frisos vermelhos, dupla saída de escape cromada, adesivos que parecem ter saído de modelos de competição. Mas, nada de bom desempenho,
Esse tipo de maquiagem é comum, ao menos no mercado brasileiro. Gostamos de aparentar ter um produto superior, mesmo sabendo que não o é, ou no vendem como sendo algo diferenciado. Isso sem contar que o preço praticado é bem maior quando comparado à mercados similares (como a Argentina).
No terreno dos hatches compactos, por outro lado, existem alguns modelos que merecem, de fato, serem chamados de esportivos. Entre os quais temos o Peugeot 208 GT, com motor 1.6 flex, de 173 cv e câmbio manual de seis marchas. Há também o Renault Sandero RS, com o 2.0 de 150 cv, e o VW Up! 1.0 TSI, que conta com 105 cv mas se sai bem ao acelerar pela boa relação entre peso e potência, de 9,42 kg/cv. Confira a seguir 5 “esportivados” que vivem de aparências.
Resultado de imagem para hatches compactos

Nenhum comentário:

Postar um comentário