Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de abril de 2018

02 - Nestlé vende divisão de água no Brasil para a Minalba - Economia

Criada em 1992, a divisão de águas do grupo Nestlé está presente em 150 países com 49 marcas diferentes e 30 mil funcionários. No mercado brasileiro, a companhia é a quinta fabricante de água engarrafada do país com 1,9% de participação de mercado em volume consumido, atrás da Coca-Cola (3,5%), da Pepsico, com a marca H2O! (3,5%), e da Danone (2%).
O Edson de Queiroz é líder do setor, com 10,7% de participação no volume consumido em 2017, segundo dados da Euromonitor. Fundado em 1951, o grupo dono da Minalba emprega 12 mil pessoas em suas 182 filiais no país e possui negócios tão díspares que quanto eletrodomésticos, tintas, incorporadora imobiliária e gás butano.
O mercado brasileiro é o décimo em consumo de água engarrafada, com 10,3 bilhões de litros consumidos por ano. Para 2022, a estimativa é o que as vendas saltem para 12,2 bilhões de litros, número sete vezes maior que o registrado no mercado nacional dez anos atrás.
O potencial de crescimento ainda é muito grande, apontam analistas, quando comparado ao consumo de água de outros países. Para ter ideia, a China lidera o consumo da bebida por ano -49,4 bilhões de litros de água engarrafada são compradas no mercado chinês por ano.
No dia 20/03, um grupo de aproximadamente 600 mulheres ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) invadiu a fábrica da companhia na cidade de São Lourenço, no sul de Minas Gerais. Segundo o MST, o protesto foi motivado porque a exploração do produto no município, conhecido nacionalmente por suas reservas hidrominerais, afetou a disponibilidade do líquido aos moradores.Resultado de imagem para agua nestle

Nenhum comentário:

Postar um comentário