Total de visualizações de página

sábado, 7 de abril de 2018

Prédio de Madeira - Ciência/Sociedade


A empresa japonesa Sumitomo Forestry vai construir um prédio de 70 andares feito de madeira. A ideia é permitir que pássaros e insetos se tornem mais presentes no local, ajudando a cidade a funcionar como um ecossistema completo.
Em 2010, o governo do Japão aprovou a Lei de Promoção do Uso da Madeira em Edifícios Públicos, que exige que os prédios públicos de até três andares sejam construídos com madeira. O novo projeto tem custo estimado de 600 bilhões de ienes, cerca de R$ 18,2 milhões, mas a empresa acredita que será possível reduzi-lo com avanços tecnológicos dos próximos anos. A previsão é entregar o local em 2041.

Cerca de 90% do material utilizado na construção do prédio será madeira, e apenas 10% será aço. Por dentro, as colunas serão um híbrido dos dois materiais, o que, de acordo com a construtora, ajuda a reduzir os efeitos de possíveis abalos sísmicos, algo comum no país.
O edifício – 350 metros de altura e455 mil metros quadrados – vai abrigar escritórios, lojas, apartamentos e hotéis e cada um dos andares terá varandas cheias de árvores e plantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário