Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

02 - Idols no Japão - Sociedade

Mas o que mais vende são os ensaios fotográficos das Idols. E são muitos. Praticamente a cada estação do ano e a cada data importante tem um desses a venda, com a Idol escolhida vestida para a ocasião – agora tente imaginar a quantidade de Idols presentes no Japão. Obviamente, dos mais vendidos sempre estará presente as sessões com trajes de banho, que você pode ver no vídeo abaixo.
Não acha um tanto assustador a sensualidade dessas fotos? Principalmente se levarmos em conta que algumas delas devem ter entre 14 e 18 anos.
Outra coisa que também ocorre são versões de um videoclipe para épocas especificas, como no exemplo abaixo é uma versão de uma música feita para o verão japonês.
Agradar os fãs é um ponto muito importante do trabalho de ser uma idol. A opinião do público determina o sucesso de sua carreira. Mas o problema é que os fãs idealizam suas idols e elas são rigorosamente obrigadas a cumprir essa imagem idealizada. E para tal, muito sacrifícios são feitos para se uma Idol.
Preocupada com sua reputação, Minami cortou seu longo cabelo e raspou a cabeça – e fez um vídeo pedindo desculpas. Cabe explicar que o cabelo tem uma simbologia muito importante para os japoneses, e um cabelo longo é um símbolo de honra – cortar o “rabo de cavalo” de um samurai era motivo de vergonha – e corta-lo já significa uma mudança de vida. Mas para uma mulher significa ainda mais: é o sinal de sua feminilidade. Portanto, o ato de raspar a cabeça não significa apenas uma mudança de vida, mas também a renuncia de ser uma mulher, e desistir de qualquer outro relacionamento até o dia em que sair do AKB48.
Por causa de um cigarro, uma Idol se tornou uma atendente de telefone. Esse é um lado perverso da admiração, afinal são exemplos de conduta, ou como devem ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário