Não acha um tanto assustador a sensualidade dessas fotos? Principalmente se levarmos em conta que algumas delas devem ter entre 14 e 18 anos.
Outra coisa que também ocorre são versões de um videoclipe para épocas especificas, como no exemplo abaixo é uma versão de uma música feita para o verão japonês.
Agradar os fãs é um ponto muito importante do trabalho de ser uma idol. A opinião do público determina o sucesso de sua carreira. Mas o problema é que os fãs idealizam suas idols e elas são rigorosamente obrigadas a cumprir essa imagem idealizada. E para tal, muito sacrifícios são feitos para se uma Idol.
Preocupada com sua reputação, Minami cortou seu longo cabelo e raspou a cabeça – e fez um vídeo pedindo desculpas. Cabe explicar que o cabelo tem uma simbologia muito importante para os japoneses, e um cabelo longo é um símbolo de honra – cortar o “rabo de cavalo” de um samurai era motivo de vergonha – e corta-lo já significa uma mudança de vida. Mas para uma mulher significa ainda mais: é o sinal de sua feminilidade. Portanto, o ato de raspar a cabeça não significa apenas uma mudança de vida, mas também a renuncia de ser uma mulher, e desistir de qualquer outro relacionamento até o dia em que sair do AKB48.
Por causa de um cigarro, uma Idol se tornou uma atendente de telefone. Esse é um lado perverso da admiração, afinal são exemplos de conduta, ou como devem ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário