Só para constar, o único jeito de deixar de ser uma Idol é se graduando, o que ocorre quando chega a uma certa idade. É esperado que, quando ocorre a graduação, elas abram mão de suas carreiras em função do casamento. Aquelas que colocam a carreira em primeiro lugar não são bem vistas, bem como aquelas que decidem namorar ou casar “antes da hora”. Geralmente, as ex-Idols que insistem em continuar se tornam subcelebridades, e algumas chegaram a entrar no ramo do porno para não morrer de fome.
Revolta e suicídio
Outro escândalo ocorreu envolvendo uma integrante do AKB48: Yuki Kashiwagi foi vista em uma “dating party” – um encontro em grupo para formar novas amizades e até mesmo relacionamentos. Um fã ficou revoltado e gravou um vídeo criticando a Idol, se dizendo traído e que ela estaria agindo estranho, pois ela sempre declarou não ter interesse “por essas coisas”. Yuki Kashiwagi teve que se desculpar e foi penalizada.
Yaguchi Mari, do grupo Morning Musume, que foi “forçada” a se graduar depois de descoberto seu romance com o ator Oguri Shun. Yaguchi se separou de Oguri um ano após e conseguiu voltar a ser uma Idol.
Nozomi Tsuji, também do Morning Musume, conhecida por fazer o papel de brincalhona e infantil, surpreendeu a todos quando anunciou estar grávida do ator Sugiura Tayo – ex-Ultraman – com apenas 19 anos. Por ter feito um anúncio público e se casado antes do bebê nascer, ela foi “perdoada”, mas deixou o grupo.
Matsuda Seiko foi uma das Idols mais famosas do Japão nos anos 80, mas tudo acabou quando não se casou com o jovem Go Hiromi porque ele queria que ela abdicasse de sua carreira em prol do casamento. Anos mais tarde Seiko teve um casamento de princesa que não durou para a vida toda, o que fez com que sua imagem de boa moça fosse por água abaixo.
Curiosamente, Nakazawa Yuko, do Morning Musume, era vista como “eterna solteirona, uma mulher rejeitada” por não ter se casado até os 38 anos.
Kago Ai, do Morning Musume, foi pega fumando antes da maioridade. Ela chegou a ser “perdoada”, mas foi pega fumando novamente anos depois. A garota foi colocada em prisão domiciliar durante um ano, passou de grande estrela a atendente de telefone e tentou suicídio diversas vezes. Atualmente ela está casada e teve uma filha em 2012.
Nem sempre as histórias de um “final feliz”. As Idols Miyu Uehara e Yukiko Okada se suicidiram com, respectivamente, 24 e 18 anos. Uehara se enforcou em seu apartamento. Okada primeiro tentou se matar abrindoo gás de sua casa, sendo encontrada por seu empresário a tempo. Entretanto, duas horas depois, ela se atirou do sétimo andar da agência onde trabalhava. Seu suicídio inspirou 31 jovens a seguir o mesmo destino, sendo que 19 se atiraram de prédios.
Isso beira o fanatismo, não acha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário