O princípio de funcionamento do Hendo é simples: quando ligado, o hoverboard gera um campo magnético que age sobre a superfície metálica, repelindo o skate e evitando que ele toque o chão. É um princípio semelhante ao usado em trens de levitação magnética (conhecidos com Maglev), atualmente testados em alguns países.
A Arx Pax criou uma campanha no Kickstarter para angariar fundos para o projeto. Contribuições de US$ 299 dão direito a um kit de desenvolvimento, que consiste de um pequeno módulo de levitação e chapas metálicas para criar uma pequena superfície. Mas para conseguir um Hendo Hoverboard completo é necessário contribuir com US$ 10.000.
A empresa pretende entregar as primeiras unidades no dia 21 de outubro de 2015. A data não foi escolhida ao acaso. Esse é o dia em que Marty McFly chega ao futuro em "De Volta para o Futuro - Parte 2".
Brinquedinho caro esse, espero que meus filhos não se empolguem, caso contrário, o carro para quem entra na faculdade ficará apenas no skate flutuante. Mas voltando à seriedade do assunto, transportes sobre "bolsas" magnéticas, utilizando o princípio básico de repelir quando na mesma polaridade, deve virar uma realidade mais comum que se imagina...
Hendo Hoverboard flutua a poucos centímetros do solo. Foto: Divulgação/Arx Pax
Nenhum comentário:
Postar um comentário