Total de visualizações de página

domingo, 9 de novembro de 2014

Friendzone - Sociedade

Um dos pontos mais abordados na internet é o temido friendzone, também conhecida como “na base da amizade”, ou “apenas amigos”. Embora o termo seja novo, ele relata um problema muito antigo, pelo qual homens e mulheres acabam passando. E a que ponto chega um problema quando até um desenho animado precisa fazer um episódio sobre ele? No desenho Apenas um Show, exibido na Cartoon Network, foi feito um episódio para falar exatamente deste assunto, de um jeito que somente um desenho pode abordar: com psicodelia.
Caso não saiba, Friendzone é uma gíria que fala de um problema sério para muitas pessoas: querer ter um relacionamento amoroso com uma pessoa enquanto essa pessoa a quer, ou a considera, apenas como um amigo. Desesperador, uma vez que o principal culpado quase sempre é a pessoa que quer ter o relacionamento mas não percebe, ou não quer perceber, que a outra pessoa não o vê como tal. Isso ocorre porque, geralmente, a pessoa interessada se aproxima como amiga, esperando ser notada pela outra pessoa como pretendente romântico, o que raramente ocorre.
Pessoas que se encontram nessa situação existem aos montes, muito comum, mas que tendem a questionar se é assim mesmo. Normalmente criticamos pessoas assim, mas lembremos dos os fumantes podem ver nas embalagens dos cigarros que fumam, imagens chocantes dos efeitos colaterais do fumo, e mesmo assim, não abandonam o vício. Todos os telejornais exibem notícias de acidentes com automóveis, causados pela bebida e pela imprudência, mas mesmo assim ainda, existem indivíduos que insistem em sair para beber e voltar de carro para casa.

Não existem conselhos infalíveis, ou explicações, mas ficar próximo de alguém que se que gosta, mesmo sabendo que ela(ou ele) apenas deseja a amizade, pode ser ruim. Sim, pois a tendência é se limitar, e evitar outras aproximações. Então, reveja quem se quer para amizade ou algo mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário