A função desta equipe é exatamente essa: cheirar. E cheirar tudo! Cheiram os materiais, os cantos e os componentes dos modelos da marca sueca, para descobrir onde é que os odores dos materiais são mais intensos, desagradáveis ou incômodos. Tudo para que a sensação de enjôo que alguns usuários sentem ao entrar em determinados modelos não aconteça nos modelos da marca.
Esta equipe tem ainda outra função muito importante, que é definir o cheiro “Volvo”. É importante para as marcas –e a Volvo não é exceção– que quando os clientes entram nos seus carros identifiquem de imediato a marca, não só em termos visuais mas também em termos olfativos. Isso porque o bom ambiente a bordo não é apenas determinado pelos materiais. É preciso que o ar proveniente do exterior chegue nas melhores condições ao habitáculo. Com base neste pressuposto a marca anunciou uma nova geração do sistema “Clean Zone” no Volvo XC90. Um sistema que faz uso de multifiltros de grandes dimensões, para filtrar pólen e micro-partículas de até 0,4 μm de tamanho, 70% eficiente do que a maioria dos automóveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário