Chevrolet
Imagem: Murilo Góes/UOLChevrolet
Câmbio de 6 marchas: Assim como na VW, boa parte dos modelos atuais usam câmbio automático de 6 marchas. Está presente no Onix e Prisma com motor 1.4, Cobalt e Spin com motor 1.8, Cruze e Tracker com motor 1.4 turbo, S10 e Trailblazer em todos os motores. É um bom câmbio, porém apresenta problemas precoces. A recomendação que faço, com base na opinião de profissionais que trabalham com isso, é que a troca de óleo seja feita a cada 30 mil quilômetros. É um intervalo bem conservador, mas que vai poupar seu câmbio de possíveis problemas.
Câmbio de 9 e 10 marchas: Presente em Equinox e Camaro, respectivamente, são os câmbios mais modernos da GM. Com tanta marcha, ainda bem que são automáticos. Restrito nesses carros caros e de baixas vendas, não tem histórico de problemas relevantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário