Toyota
Câmbio de 4 marchas: Donos de oficinas de câmbio automático relatam que os Toyotas só entram em suas garagens para manutenção preventiva. A invejável reputação de qualidade da Toyota muito se deve a eficiência de seus câmbios automáticos. No caso do de 4 marchas, de tão bom, ainda é oferecido na linha Etios, tanto o hatch quanto o sedã. Já o Corolla, insistiu nesse câmbio até 2015, cedendo à pressão do mercado que pedia por um câmbio mais moderno. Como nem tudo são flores, até a Toyota tem sua ovelha negra na família, que no caso são os Corollas com motor 1.8 entre 2009 e 2012. Por incrível que pareça, são câmbios problemáticos e com histórico de quebras.
Câmbio CVT: O primeiro Toyota com câmbio CVT foi o RAV4 em 2013. Depois se estendeu ao Corolla em 2015, e ao Yaris desde o seu lançamento. Apesar de não ter marchas, simula a troca delas, para que a dirigibilidade seja mais prazerosa. Esse câmbio é muito bom e tem tudo para manter a reputação da Toyota em alta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário