Kia
Imagem: Divulgação
Câmbio de 4 marchas: A coreana Kia faz parte do mesmo grupo da Hyundai. Ou seja, nada mais óbvio esperarmos os mesmos câmbios já citados anteriormente. No caso da Kia, o de 4 marchas esteve presente nos modelos Cerato e Sportage até 2010, Carens, Magentis e Soul até 2011. Câmbio bom e funcional nesses carros, mas que ficou para o passado por conta da melhor eficiência do câmbio de 6 marchas.
Somente o pequeno Picanto usou esse câmbio até o fim de sua vida aqui no Brasil. No caso dele, confesso que nunca gostei do casamento desse câmbio com o motor 1.0. Pode até ser bom, mas não é nada agradável de se guiar.
Câmbio de 6 marchas: Todos os atuais automóveis de passeio da Kia Motors usam câmbios automáticos de 6 marchas, incluindo alguns modelos que já saíram de linha. Cerato e Sportage pós-2011, Carnival e Soul pós-2012, Cadenza, Optima e Sorento. A única e rara exceção é o Stinger, com seu câmbio de 8 marchas. Assim como na Hyundai, esse câmbio de 6 marchas é muito bom e atende bem as necessidades desses carros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário