Nissan
Imagem: Divulgação
Câmbio de 4 marchas: Fora de linha na Nissan, o câmbio de 4 marchas equipou os modelos Tiida e Livina com motor 1.8. Ótimo câmbio em termos de robustez mecânica, exige apenas manutenção preventiva de troca de óleo, como qualquer outro câmbio automático.
Câmbio de 5 marchas: Apenas a picape Frontier da geração passada usou câmbio de 5 marchas, e infelizmente o histórico não é dos melhores. Muitas reclamações por conta de quebras e do custo elevado do reparo. A atual Frontier se livrou desse mal, com um bom câmbio automático de 7 marchas.
Câmbio CVT: Hoje em dia, boa parte dos sedãs médios usam câmbio CVT, mas o primeiro a usar esse tipo de caixa foi o Sentra, em 2008. É o mesmo câmbio desde então, porém ganhou um radiador extra na atual geração, que começou em 2014. O câmbio é bom, mas tem relatos de sobreaquecimento nos antigos por conta da ausência desse radiador. Outros modelos com CVT na Nissan, como March, Versa e Kicks, usam outro câmbio CVT, mais adequado ao menor peso e torque desses carros. Também é um bom câmbio, sem histórico de quebras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário