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sexta-feira, 16 de agosto de 2019

06 - Câmbio automático: os melhores carros e quais são verdadeiras roubadas - Indústria

Honda

Câmbio de 4 marchas: A Honda sempre optou por fabricar seus próprios câmbios. A reputação é das melhores e poucos problemas são relatados, principalmente se consideramos que é uma marca com vendas bem expressivas. No caso do câmbio de 4 marchas, que equipou vários modelos antigos de Civic, Accord e CR-V, são todos muito bons. Somente os donos de Civics entre 2001 e 2002 devem ficar atentos a manutenção do câmbio, pois nesses anos a Honda optou por colocar um filtro simples, que prejudicou bastante a durabilidade do câmbio. Em 2003, colocou um filtro duplo que resolveu o problema.
Câmbio de 5 marchas: Tido como inquebrável, esse câmbio automático de 5 marchas é dos melhores do mercado. O Civic usou e abusou desse câmbio entre 2007 e 2016, sendo seu principal atrativo frente ao seu rival Corolla, que insistia no de 4 marchas nessa época. O Fit usou em sua segunda geração e o City na primeira. CR-V e Accord também beberam dessa fonte, onde todos tiveram muito sucesso comercial. Claro que o termo inquebrável é força de expressão, mas o dono que realizar de forma preventiva a manutenção desse câmbio, dificilmente terá algum problema.
Câmbio CVT: Presente em quase todos os modelos atuais da Honda (exceto o Accord e seu incrível câmbio de 10 marchas), esse tipo de câmbio sem marchas definidas tem se mostrado bem eficiente. Porém, tem aparecido algumas reclamações, algo que não acontecia no anterior de 5 marchas. Ainda que sejam poucas, diante da quantidade de Hondas que são vendidos, exige mais atenção com a manutenção. O Fit foi o único Honda que usou câmbio CVT no passado, em sua primeira geração. Mas não é o mesmo câmbio presente nos atuais Fit, City, WR-V, HR-V, Civic e CR-V. Esse CVT do primeiro Fit é tido como muito eficiente, e não por acaso consegue fazer com que esses antigos Fits continuem caros. Porém, tem histórico de quebra, ou seja, muita atenção com a manutenção.

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