Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de abril de 2013

03 Bye bye tomate... - Economia

Os mecanismos de abandonar algum produto que tenha seus preços abusivos, é algo comum em várias localidades, isso sem precisar da intervenção do Estado para regular os preços. Ocorre que inflação é algo ruim para a economia, ainda mais quando se perde o rumo.
Recentemente o Banco Central Japonês liberou mais de US$ 1 trilhão, tentando buscar uma inflação anual de 2%. Pode até parecer um absurdo, mas esse movimento pode fomentar a economia, estagnada por anos, com alto índice de poupança por parte da população, com consequente queda no consumo.
Mudança de hábitos são bem vindos. O empresário tem que ser remunerado pelo risco que corre quando assim se torna. Alguns aproveitam e se tornam oportunistas, não apenas aproveitando a oportunidade, maculando os processos naturais.
Para qualquer tipo de segmento isso é válido, portanto, a busca em empresas confiáveis e preocupadas em oferecer um produto de boa qualidade, com preços encarado como justo, a meu ver, é o melhor que se pode proporcionar nas relações de mercado e para o país. Apenas poderemos avançar se mudarmos nossa forma de comprar. Como diz o ditado: O barato pode sair caro...
 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário