Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de abril de 2013

08 Câncer: Algumas questões - Saúde

Roupas apertadas também foram citadas pelos participantes da pesquisa como um fator que aumenta a incidência do câncer. Segundo os pesquisadores do estudo e os especialistas entrevistados, não existe qualquer relação entre roupas apertadas e o desenvolvimento de tumores. O oncologista Anderson conta ainda que não há qualquer ligação entre a compressão, no caso o sutiã, e o câncer de mama.
Cuidar da higiene íntima no calor exige maior atenção das mulheres. As altas temperaturas aumentam a transpiração, fazendo com que a região fique mais quente e úmida. Os resultados são o aumento de bactérias e o conseqüente o risco de infecções vaginais.
O ginecologista e obstetra do Hospital Fêmina, em Porto Alegre, ligado ao Ministério da Saúde, Jorge Hartmann, explica como a transpiração pode interferir na higiene íntima da mulher. ”A transpiração é um fator de facilitação da proliferação de bactérias agressivas que, por ventura, a paciente tenha nessa região. Não das bactérias, dos bacilos próprios dela de defesa. Estamos falando em vaginites, vulva vaginite, como também chamamos.”
O ginecologista afirma que, no período mais quente do ano, o recomendado é lavar a região íntima pelo menos duas vezes por dia, além de evitar o uso de roupas apertadas. ”Uma boa forma de a mulher se sentir confortável na sua região genital é ter ela limpa e esse limpo significa higienizada, lavada, talvez, duas vezes por dia com água corrente e um sabonete neutro. De preferência com roupa íntima de algodão e não lycra porque o algodão deixa o ar transitar. E a roupa externa, a calça jeans, o short, folgado o suficiente para que não crie uma zona mais aquecida do que o resto do corpo.”
Segundo o especialista, o mais importante é garantir que a região íntima da mulher não fique úmida. Isso evita a proliferação de bactérias e possíveis doenças.
Bem, com este último material encerro o tema, esperando que algumas informações forneçam conhecimento e discussão. São dúvidas apontadas, associadas a estudos realizados em alguns casos.

O Grupo Suprema Décor, tem como objetivo, apostar no diferencial de atendimento e qualidade, com preços justos para o conceito de mobiliário planejado. Buscamos com isso a eficiência e satisfação. 

O segmento de mobiliário modulado (chamado também de planejado) tem ganhado força, principalmente considerando alguns aspectos importantes, como o melhor aproveitamento dos espaços cada vez mais reduzidos dos imóveis nos grandes centros. Também há que se considerar a personalização, fugindo à mesmice, dando aos ambientes o toque pessoal.
Possuímos duas lojas na cidade de São Paulo, estrategicamente localizadas buscando atender no aspectos de conforto e segurança. Agende uma visita e surpreenda-se. Lembre que móveis modulados/planejados é um conceito que se aplica não apenas à residências, mas também às empresas com várias possibilidades para escritórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário