Total de visualizações de página

domingo, 28 de abril de 2013

Microsoft acusa Facebook - Economia/Tecnologia

O vice presidente de comunicações corporativas da Microsoft, Frank X Shaw, afirma que o Facebook está imitando o Windows Phone ao lançar o launcher Facebook Home para o Android. De acordo com o executivo, o aplicativo é focado em pessoas, assim como o Windows Phone é desde sua concepção.
Em uma postagem no TechNet, blog oficial da Microsoft, Shaw foi categórico ao expor sua repulsa ao Facebook Home, afirmando que a ideia do launcher já existe há dois anos e foi criada pela Microsoft. “Quando sentamos e começamos a desenhar o Windows Phone, colocamos três palavras em um quadro branco que guiaria a equipe: "As Pessoas Primeiro", palavras de Shaw. "Escolhemos estas como uma ideia bastante simples e poderosa, de que as pessoas são mais importantes do que aplicativos, então celulares devem ser desenhados ao redor delas e das outras que damos atenção, não em apps que você poderá utilizar para encontrá-las", completou o executivo.
Para Shaw, o foco em pessoas que o Facebook inseriu no Home, é exatamente o mesmo que a Microsoft pensou ao criar o Windows Phone, desde sua primeira versão. "Enquanto aplaudimos o Facebook por trabalhar para trazer aos usuários de Android a ideia de um celular focado em pessoas, nós humildemente sugerimos que para você realmente sentir esta experiência, faça um upgrade para o Windows Phone”, afirmou Frank.
Pois é, acho que vem mais um processo ao Facebook, assim como outros vários que correm no mundo da tecnologia, por apropriação de ideias. Quem não registra as perde...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário