Total de visualizações de página

domingo, 11 de janeiro de 2015

09 - Do Rio a Santos - Turismo

BERTIOGA

Divulgação/ Marcos Pertinhes - Usina de Itatinga, Bertioga

- Usina Hidrelétrica de Itatinga - Parte da história de Bertioga, a Vila de Itatinga abriga a Usina Hidrelétrica de Itatinga, datada de 1910, e que abastece todo o porto de Santos. O acesso até o local é por meio de uma Maria Fumaça do início do século passado. Mas antes, é preciso atravessar o Rio Itapanhaú (ponto de partida), percurso feito por uma lancha. O visitante é conduzido por uma bela mata até avistar as casinhas, que conservam o original estilo britânico de suas construções.
Para visitar Itatinga, é preciso entrar em contato com as agências credenciadas nas secretarias de Turismo de Santos e de Bertioga, que recebem das prefeituras locais cotas mensais, com datas determinadas.
Tel: (13) 3317-4889

- Aldeia indígena - Localizada em uma área de 948 hectares, entre as cabeceiras do Rio Silveira e o Ribeirão Vermelho, a Aldeia Indígena Guarani Rio Silveiras fica na divisa entre Bertioga e São Sebastião e abriga cerca de 300 índios tupi-guarani. O acesso é feito somente com acompanhamento de agência de turismo local e depende de autorização da FUNAI.
Informações:Secretaria de Turismo da Prefeitura de Bertioga -Tels: (13) 3317-3567 e 3317-4889
Entrada franca

- Riviera de São Lourenço
Bairro planejado da cidade de Bertioga – e um passeio a parte –, a Riviera de São Lourenço começou a tomar forma como um empreendimento privado, em 1979. De lá para cá, tornou-se um dos destinos mais cobiçados do litoral por sua qualidade de vida. Entre os atrativos está o Centro Hípico (Rodovia Rio Santos, km 213, atrás do posto da Polícia Militar, tel: (13) 3313-0341, diariamente, das 7h às 17h), com animais para locação, aulas de montaria, equoterapia e treinamento para enduro equestre.
O turista pode se exercitar também na ciclovia arborizada de 4 km ou no Riviera Tênis (Avenida da Orla, s/nº, módulo 18, tel: (13) 3316-9688, diariamente das 8h às 23h), aberto ao público em geral. As quadras podem ser alugadas e há aulas aos que querem se familiarizar com a raquete ou aperfeiçoar a técnica.
E para quem gosta de se aventurar no mar, a opção são as escolas de esportes aquáticos (Escola de Surf Riviera, praia de São Lourenço, em frente ao módulo 1). Durante a temporada, são oferecidas aulas diárias de surf, bodyboarding e stand-up padle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário