Meu olhar, uma forma de avaliar as notícias, não apenas como elas são fornecidas. Um pouco sobre quase tudo, buscando respeitar e não polemizar muito.
Total de visualizações de página
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
Homem que era mulher ... - Sociedade/Saude
Não, não é uma pegadinha. Um homem chinês identificado como Chen, chegou à um hospital reclamando de dores abdominais e de que teria urinado sangue... A surpresa veio depois. Ele, que já era casado, não era homem, mas uma mulher.
Ela (ele) foi diagnosticado por médicos do hospital de Yongkang, na China, que após analisarem os exames descobriram que não se tratava de uma hemorragia ou infecção, mas de menstruação e cólica. Chen na verdade é uma mulher. Os médicos solicitaram uma tomografia computadorizada, onde um útero e dois ovários foram detectados.
“Ele tinha o cabelo curto, vestia roupas masculinas. Nós não sabíamos que ele era uma mulher quando chegou”, declarou oficialmente a equipe médica em entrevista ao jornal Global Times. Mas porque Chen pensava ser homem? Desde que nasceu, Chen sofre da Síndrome Adrenogenital, que nada mais é do que uma deficiência de enzimas responsáveis pela síntese de substâncias da glândula supra-renal.
As mulheres que sofrem com a síndrome apresentam meio que um ''pênis'', como o de um homem. O clitóris sofre um considerável aumento, ganhando o formato de um pênis. Há também a formação de pelos faciais, nas axilas, no púbis - pode surgir acne e a massa muscular fica mais forte e tonificada. No caso de Chen, a síndrome pode ter se manifestado de forma muito acentuada, tornando seu clitóris um pênis “funcional”, que o confundiu por toda a vida.
Felizmente, a síndrome é reversível, caso ele/ela queira, usando tratamentos hormonais. Segundo o jornal Global Times, Chen disse que nunca houve problemas de prazer ou de funcionalidade do seu órgão na hora de manter relações sexuais com sua esposa. Não foi divulgado se Chen permanecerá ''homem'' ou fará o tratamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário